III Festival Gastronômico de Itacaré agita o sul da Bahia

Gastronomia, No Circuito
12 de dezembro de 2016
por Genilson Coutinho
Foto: Elton Andrade

Foto: Elton Andrade

Por Rodrigo Almeida

Famosa por suas praias paradisíacas e pelo seu turismo sempre em alta, o município de Itacaré – localizado no sul da Bahia, recebe até o dia 17 de dezembro o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Bahiatursa, Governo do Estado e Brahma Extra.

Com muita música, cultura e sabor, o Festival tem uma programação que estimula os cinco sentidos. São aulas na Cozinha Show – já passaram por lá o casal Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Restaurante Origem (Salvador), a finalista do programa Hells Kitchen – Cozinha Sob Pressão, do SBT, a chefe Grace Trankels, o consultor gastronômico Junior França, o chef Clécio Campos, do Restaurante Itacarezinho, a chef Marly Katarina, do Restaurante Café com Cacau; Manifestações Culturais Quilombolas; Feira do Agricultor, com produtos da agricultura familiar local; e Feira de Artesanato, reunindo acessórios, roupas, telas, quadros, luminárias, velas, cosméticos e perfumaria artesanal.

Foto: Elton Andrade

Foto: Elton Andrade

Com o intuito de apresentar o Festival em primeira mão, a agência LK Comunicação convidou uma turma especial de jornalistas e influenciadores digitais para conhecerem, entre os dias 01 e 04 de dezembro, o melhor que a cidade tem para oferecer. O time formado por Anne Pinto, Carla Magalhães, Estevão Terceiro, Gabriel Lago, Heloisa Gomes, John Drops, Karlo Dias, Mamah Vivas, Rodrigo Almeida, Tairine Ceuta, Thaís Seixas, Thiê Andrade, Uran Rodrigues, Victor Lacerda e Victor Villarpando pôde ao longo dos dias vivenciar a gastronomia local, reconhecer os hábitos, costumes, cultura e ainda participar de todas as ações ao durante a estadia.

Com um total de 42 estabelecimentos participantes, o evento proporciona a nativos e turistas a oportunidade de experimentarem pratos com preços que variam de R$ 6 a R$ 40, divididos em cinco categorias: prato principal, petisco, lanche, sobremesa e drink.

Para quem deseja participar, ainda dá tempo! O Festival segue até o próximo sábado com Festa do Chef nos estabelecimentos participantes, Cozinha Show na Passarela da Vila e, Apresentações culturais e Festa de Encerramento para convidados, além claro de muito sabor!

Imperdível!