Igreja em São Paulo celebra seu primeiro casamento coletivo entre gays evangélicos

Sem categoria
18 de março de 2014
por Genilson Coutinho

A Igreja Cristã Contemporânea de São Paulo celebrou na última sexta-, 14 de março, seu primeiro casamento evangélico coletivo entre casais do mesmo sexo. Ao todo foram cinco casais que disseram o “sim”. Seis casais estavam inscritos, sendo que devido a alguns problemas familiares, um dos casais desistiu.

A igreja deu para os casais toda a decoração, o jantar, a festa, com direito até à orquestra! Segundo o casal de pastores Marcos Gladstone e Fabio Inácio, líderes da denominação e pais adotivos de Felipe (10 anos) e Davison (12 anos), esta foi a forma de presentear estes membros em um momento tão especial da vida deles.

Mais casais queriam ter participado do enlace matrimonial, mas nem todos puderam, já que foi exigido de cada par se casar no civil comprovar a solidez de um relacionamento estável. Segundo o pastor Fabio Inácio, este requisito é muito importante porque casamento não é brincadeira – e no entendimento da igreja o casal firma uma aliança diante de Deus com o compromisso de permanecer toda a vida junto, até que a morte o separe.

A cerimônia foi fechada e cada casal pôde levar um número limitado de convidados, dentre amigos e familiares, para que todos ficassem confortavelmente acomodados no templo da igreja. Tudo foi decorado como um casamento tradicional. Iniciada a cerimônia, lágrimas escorriam dos olhos de todos os presentes. Antes dos votos, o pastor Gladstone foi categórico: “Depois do sim, não adianta querer voltar para a casa da mamãe na primeira briga!”.

A Igreja Cristã Contemporânea tem na família um dos seus valores mais importantes e crê categoricamente que a família é projeto de Deus para homoafetivos, onde o primeiro passo é o casamento seguido da adoção de crianças.