Idealizadora da campanha “Sim à Igualdade Racial participa de Fórum de lideranças Femininas em Salvador

Comportamento, Social
11 de março de 2019
por Genilson Coutinho

Igualdade racial será o destaque da participação de Luana Génot no III Fórum de Liderança Feminina, que acontece em Salvador no dia 26 de março. A palestrante é fundadora e diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização que busca promover a igualdade racial no país. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos Seção Bahia (ABRH Bahia), traz como tema “Mulheres negras no topo das organizações” e está com inscrições abertas.

 À frente do ID_BR, Luana Génot empreende iniciativas como a campanha “Sim à Igualdade Racial”, voltada a promover o desenvolvimento de ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e sociedade. O projeto busca atuar em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) para reduzir as disparidades neste quesito no mercado de trabalho.

 Na sua palestra “Engajando lideranças em prol do #Simaigualdaderacial”, Luana trará reflexões sobre como a causa deve ser vista como um ponto estratégico de crescimento. “O mercado ainda não olha para negros de forma estratégica, como um grupo que deve ser pertencente ao topo das organizações”, elucida. Luana apresentará dados do mercado e trará uma versão analítica: “Nos debruçaremos sobre o tema e teremos exemplos de ações práticas nacionais e internacionais para transformar o ambiente corporativo”, completa. A diretora do ID_BR também estará lançando seu primeiro livro durante o Fórum e o relacionará com a palestra que vai ministrar.

 Sobre o Fórum

O III Fórum de Liderança Feminina é uma realização da seccional baiana da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Bahia) e acontece no dia 26 de março, das 8h às 12h, no Quality Hotel, no Stiep. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.abrhba.org.br/flfeminina.

 Serviço

O que: 3º Fórum de Liderança Feminina da ABRH – “Mulheres Negras no Topo das Organizações”

Quando: 26 de março, das 08h às 12h

Onde: Quality Hotel (Rua Dr. José Peroba, 244, Stiep)

Inscrições pelo site https://www.abrhba.org.br/flfeminina