Ícones do cinema baiano vão se enfrentar na última Batalha de Cinema desta temporada

Sem categoria
2 de julho de 2013
por Genilson Coutinho

Se você é um amante da sétima arte e quer conhecer mais sobre produções do cinema baiano, fique ligado, pois na próxima quinta-feira (04/07), às 20h, acontece a última Batalha de Cinema desta primeira temporada do projeto, no Teatro SESI – Rio Vermelho.

Nesta edição, que vai apresentar uma mostra caprichada de longas-metragens, a organização escalou um time de feras: o crítico André Setaro, o ator Bertrand Duarte e o artista multimídia Marcondes Dourado, atual diretor geral da Dimas – Diretoria de Audiovisual da Secult/Funceb. O ingresso é trocado por uma bateria eletrônica ou três pilhas usadas.

A Batalha de Cinema é um conceito inédito de exibição de produtos audiovisuais. A iniciativa, produzida pelo coletivo criativo Espaço V e idealizada pelo cineasta Tiago Di Mauro, baiano radicado em Londres, reúne cineastas, profissionais do audiovisual, curadores e amantes de cinema para compartilhar seus conhecimentos em cinema, por meio de um jogo divertido e interativo.

A Batalha
Uma vez definido o tema (Videoclipe, Curtas ou Longas) e os subtemas (ex: Performance, História, Imagem, etc) em que ele será abordado na Batalha de Cinema, três profissionais renomados são convidados a pesquisarem e selecionarem trechos de filmes ou imagens que abordem os subtemas específicos, para duelarem as cenas escolhidas, discuti-las e explorar a temática em questão.

As cenas selecionadas pelos participantes são então apresentadas ao público no telão do Teatro SESI, em formato de “jogo menu”, onde a plateia não sabe a qual convidado cada cena “pertence”. Depois de assistidas em sequência as três cenas de cada tópico, o público vota na que melhor o representa.

No final do jogo, quando todos os trechos de filmes já tiverem sido apresentados e votados o convidado que escolheu as cenas mais votadas sai vencedor da Batalha de Cinema.

Fomento ao audiovisual
A estreia do projeto ocorreu no dia 13 de junho, com participação de Luiza Moraes x Rodrigo Araújo x Tiago Di Mauro, numa mostra de videoclipes; já a segunda edição aconteceu no dia 20 de junho e teve como convidados Daniel Lisboa x Marcela Costa X Anderson Araújo, que selecionaram curtas-metragens. O elogiado evento vem reunindo uma plateia animada formada por jornalistas, músicos e amantes da sétima arte.

SERVIÇO:
3ª Batalha de Cinema (fim de temporada)
Competidores: André Setaro x Bertrand Duarte x Marcondes Dourado
Tema: longas-metragens
Quando – quinta-feira, dia 04 de julho (batalha de longas-metragens), às 20h
Onde – Teatro Sesi – Rio Vermelho
Ingresso: baterias eletrônicas usadas ou três pilhas usadas
Informações: https://www.facebook.com/coletivoespacov