I Seminário de Psicologia , educação e diversidade começa nesta sexta-feira (31), em Salvador

Notícias
28 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

Nessa sexta e sábado, o Centro Acadêmico de Psicologia da Faculdade UNIME – Campus Paralela, promoverá o I Seminário de Psicologia, Educação e Diversidade que terá como tema “Sexualidade, Gênero e Identidade”, trazendo a importância de se discutir e entender o tema diante da contemporaneidade e suas frequentes mudanças.
Na sexta-feira a mesa composta por pesquisadores da área versará sobre Gênero, sexualidade e educação e contará com a participação da Prof.ª Ms. Denise Bastos, que trará sua contribuição sobre a sexualidade e o gênero no âmbito escolar. O Prof.º Ms. Valter da Mata seguirá com uma análise dos efeitos psicossociais da discriminação de gênero, e para encerrar a conferência do sociólogo e professor Caio Cerqueira, discutirá sobre questões familiares e suas relações com a diversidade sexual.
No sábado (31) o sociólogo e psicólogo Adailton Conceição inicia os trabalhos com uma discussão sobre o “Crescer, perder e reencontrar o eu”, já a teóloga e historiadora Gicélia da Cruz falará sobre masculinidades e feminilidades como estratégia de poder e o professor Gilmaro Nogueira encerará o seminário falando sobre a Visibilidade LGBT e seus caminhos possíveis.
O evento é organizado pelo Centro Acadêmico de Psicologia. Para maiores informações: ca.psi.unimeparalela@gmail.com ou 71-9678-5069.