Hugo Bonemer leva musical ‘Yank!’ para Nova York

No Circuito, Teatro
26 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho


O ator Hugo Bonemer vai se apresentar com “Yank! O Musical” em Nova York. Esta será uma apresentação única e especial, em que cada cena será feita por um ator de uma montagem diferente. Foram ao todo seis montagens do espetáculo, e Bonemer foi convidado por um dos autores do musical, David Zellnik, para este encontro que reunirá elencos dos EUA, Brasil e Inglaterra no dia 24 de fevereiro em Nova York (EUA).

“Yank!“ conta a jornada de descoberta afetiva de um jovem recruta em meio à Segunda Guerra Mundial.

“É a primeira vez que um espetáculo Off-Broadway reúne elencos distintos para um show. É um espetáculo que significa muito pra mim e me emociona a cada apresentação. Ter um espetáculo LGBTQIA+ reunindo EUA, Inglaterra e Brasil é atender ao pedido do público desses três países, que compareceram em peso ao teatro e fizeram das temporadas um enorme sucesso”, diz Bonemer.

No Brasil, onde o musical foi apresentado no Rio de Janeiro em duas temporadas, Bonemer se apresentou para mais de 10 mil pessoas, e mesmo sem salário para os atores, patrocínio ou lei de incentivo, cobravam ingressos populares. A produção cobriu custos técnicos básicos de equipamento com a ajuda do próprio público em uma vaquinha virtual, e Bonemer, que participou das duas temporadas cariocas, ainda tem esperança de encontrar patrocínio para levar “Yank” até São Paulo, cidade que é reconhecida como o coração da produção teatral brasileira.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.