Homofobia fora de campo: You tube lança vídeo contra homofobia no futebol

Comportamento, Social
5 de junho de 2014
por Genilson Coutinho

neymar

Diversas multinacionais estão aderindo a campanha contra o preconceito sexual e se mostram interessadas em um mundo mais igualitário. Desta vez, foi o YouTube que lançou na última terça-feira (3) um vídeo contra a homofobia no esporte, dando maior atenção ao futebol, já que é ano do Mundial do esporte que tem como sede o Brasil.
“Dentro do campo, não existe espaço para o preconceito, nem discriminação, semente a arte de jogar”, afirma Neymar. “Não importa quem você ama, o que importa é fazer gols”, continua a jogadora de futebol feminino Marta.
O jogador Ganso também aparece no vídeo dizendo “Jogue com orgulho”. Vale lembrar que ele, em 2010, foi centro de uma polêmica ao dizer que “graças a Deus, não tem gays no Santos”, na época ele foi acusado de homofobia e pediu desculpas. Outros jogadores gay-friendly participam do vídeo como Denilson, André Santos e Leo Moura.
Personalidades internacionais do esporte também fazem parte do vídeo do Youtube como o jogador de futebol norte-americano Jason Collins, Robbie Rogerns e o atleta olímpico Tom Daley.
Uma das maiores marcas de produtos esportivos do mundo, a Nike, lançou uma coleção especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBT. O anúncio foi na última terça-feira, 3 de junho, e é batizada de #BETRUE.