Homofobia é tema de filme na VII Mostra Possíveis Sexualidade desta quinta-feira (25), em Salvador; assista ao trailer

Cinema
25 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

amor

O filme “Amor Proibido” é o grande destaque  da VII Mostra Possíveis Sexualidades desta quinta-feira (25), às 19h na Caixa Cultural de Salvador seguido de debate com o ator Thierry Figueira na terceira noite da MPS 2014.

Com direção de gramadense Maciel Brum, o filme conta a historia de Paulo (Paulo Vilela), gay não assumido que divide um quarto com o amigo heterossexual Daniel (Thierry Figueira). No decorrer da trama, Paulo se apaixona por Daniel. Revoltado e surpreso ao descobrir a sexualidade do amigo, Daniel acaba se afastando dele, que, triste e magoado, resolve desabafar com sua melhor amiga Marina (Giovanna Ewbank), que, até então, sem saber que Paulo é gay, cultiva uma paixão por ele. A trama, então, passa a misturar muitos sentimentos: amor, ódio, preconceito e vingança.

Caixa Cultural abrigará debates sobre diversidade sexual

Sobre a temática da película o  diretor revela que “Amor Proibido” é universal: “O assunto do momento, não só no Brasil, mas no mundo, é a homofobia. Vivemos uma época importante neste sentido. O movimento contra o preconceito homossexual ganha cada dia mais força. E o cinema é uma grande ferramenta para conscientizar as pessoas. Todos temos direitos iguais, independente da orientação  sexual”, conta  o diretor.

Serviço:

VII Mostra Possíveis Sexualidades

Data: 25/9

Horário: 19h

Ingresso: R$ 8 (inteira)

Local: Caixa Cultural Salvador