Homens já são 30% do público nos centros de estética: Depilação Duradoura ganha novos adeptos

Comportamento, Social
11 de abril de 2016
por Genilson Coutinho

Durante os dias 16 e 19 de abril, acontece em São Paulo a Hair Brasil 2016, feira que destaca as novidades no setor de beleza, cabelo e estética

O público masculino está ficando mais vaidoso, se preocupando com a aparência e consumindo mais produtos e serviços de beleza. De acordo com a Associação Brasileira de Clínicas e Spas, os homens são responsáveis por 30% do movimento dos salões e centros de estética do Brasil. Entre os tratamentos mais procurados está a depilação masculina, que ganhou novas técnicas nos últimos anos.

Durante a Hair Brasil 2016, Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética que acontecerá entre os dias 16 e 19 de abril em São Paulo no Expo Center Norte, será apresentado um novo equipamento para os homens que desejam se livrar de vez dos pelos, e o melhor: com menos dor.

Conhecido como Lyra, a tecnologia proporciona maior conforto durante as sessões e menos dor durante a aplicação, já que possui dois sistemas de resfriamento (cooling e peltier). De acordo com especialistas, o procedimento feito através do método de Luz Pulsada Intensa pode reduzir de 70% a 80% dos pelos – que varia de acordo com o tipo e cor do pelo.

“Como o pelo do homem é mais resistente, optar por depilação duradoura com luz intensa pulsada permite que os pelos sejam retirados logo na raiz. Outra vantagem para os homens está relacionada a dor. Muitos evitam a depilação duradoura por esse motivo. Com os sistemas de resfriamento é possível diminuir o desconforto da aplicação significativamente e tornar a sessão mais rápida e segura”, explica a especialista em dermato funcional, Aline Stringhetta.

Serviço
Hair Brasil 2016
Data: De 16 a 19 de abril
Local: Expo Center Norte – SP
Horário: 10h às 20h