Home Design e Salão Imobiliário lançam o “Cores & Formas”

Sem categoria
2 de setembro de 2011
por Genilson Coutinho

Em parceria com o Salão de Negócios Imobiliários da Bahia 2011, que acontece de 31 de agosto a 4 de setembro, no Centro de Convenções, a Home Design lança o “Cores & Formas”, novo espaço do maior evento imobiliário do país. No espaço, profissionais como Cristiane Pepe, Margarete Iglesias, Claudia Biglia,Marlon Gama, Mônica Sarti e Rogério Menezes mostram ambientes inusitados e criativos, todos decorados com peças exclusivas da Home Design.

Cristiane Pepe trará, através do preto e branco, um espaço surrealista e criativo com o nome “Surtei: para viver, você só precisa de uma escada e uma galinha”. O conceito proposto pela arquiteta é mostrar que hoje o momento é crucial para que a vida no planeta se perpetue. “A escada representa a construção de uma vida nova e a galinha é o princípio de tudo e o que dá aquele toque especial transformando um simples imóvel em um lar”, explica Cristiane.

A arquiteta Claudia Biglia vai mostrar através do seu ambiente a importância da criação de um espaço para a família moderna com a mulher do pai, o namorado da mãe, filhos de casamentos anteriores, etc. “Achei muito atual trazer à tona este debate do espaço onde as pessoas pudessem interagir, se isolar, comer, jogar, sem esquecer palavras de ordem como sustentabilidade, eficiência, meio ambiente”, diz.

Margarete Iglesias trará A congregação da família como ideia base. Com o verde, irá mostrar que é possível a criação de um espaço que una a família através de um mobiliário para todas as idades. “A maior intenção do espaço é mostrar que apesar das diferenças de hobbies, é possível existir um espaço de congruência entre todos os membros da família”, conta a arquiteta.

O espaço da designer de interiores Mônica Sarti é inspirado no mar, por isso a cor azul estará presente em vários elementos da decoração. Mônica buscou transformar o espaço em um ambiente contemporâneo com um toque navy (em referência às estampas de fardas da Marinha ou azul-marinho).  “O azul e o branco transmitem charme, leveza e alegria, além de criar um clima descontraído no ambiente”, explica.

Rogério Menezes preparou seu espaço com base na cor verde limão e, através da vibração e energia dessa cor, apresentará um Living Bar sofisticado e despretensioso. O Living Bar será projetado para abrigar, com conforto, reuniões de amigos embaladas por drinks e boa música. “Os toques de verde limão na decoração dão o up necessário a este tipo de ambiente”, completa o arquiteto.

CONTATOS:

Home Design

Av. Paulo VI, 1186, Pituba.

Salvador-BA. CEP 41810-001

Tel.: (71) 3503-5959