Hoje tem “Os Marcarados” na Barra ; confira o horário da saída

Música, No Circuito
4 de fevereiro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

O bloco “Os Marcarados” desfila sua diversidade e alegria nesta quinta-feira (4), no Circuito Dodô (Barra-Ondina). A banda Mascarados recebe o musico  Armandinho como grande atração da noite.

As 21h acontecerá no Farol da Barra a coroação do rei e da rainha, a cantora Marcia Castro e o Cantor Gerônimo.

Foto: Genilson Coutinho

A fantasia é o passaporte para quem quer brincar no Os Mascarados, um bloco gratuito que desfila sem cordas na folia de Salvador. Desde 1999, o bloco se destaca entre um mar de abadás no Circuito Dodô, resgatando a tradição das fantasias e alegorias dos antigos carnavais. Com sua proposta inovadora, a cada ano, Os Mascarados atrai um público diversificado, descolado e Cult, formado por jornalistas, artistas plásticos, atores, empresários, músicos e dançarinos. O Projeto Cultural Os Mascarados, gerido por Jaqueline Azevedo e Rita Martins, já passou por várias fases, alcançando um espaço diferenciado no Carnaval de Salvador.

Os homenageados em 2015/ Foto: Genilson Coutinho

Conheça a historia do Bloco Os  Mascarados

O bloco Os Mascarados nasceu, em 1999, do apelo popular e também através de um convite da Prefeitura Municipal do Salvador para comemorar o aniversário de 450 anos da cidade. A ideia era  apresentar uma proposta diferente, que resgatasse as alegorias do antigos carnavais. Já na primeira edição, o desfile do Os Mascarados foi um grande sucesso, e há 12 anos vem conquistando cada vez mais foliões.

Nos primeiros anos o acesso ao bloco era pago e uma pulseira era usada para viabilizar a identificação dos associados. Mas Os Descarados, como era chamada a pipoca que seguia o desfile, foi crescendo a cada ano e se transformou num arrastão gigantesco. Com isso, a produção de Os Mascarados resolveu presentear a cidade abolindo a cobrança de convites aos participantes. A partir de 2009, Os Mascarados continuou a desfiar no Circuito Dodô com toda sua infraestrutura de segurança e cordas, sendo a fantasia a única obrigatoriedade para a diversão. E o bloco ganhou a seguinte campanha: “Tem corda? Tem sim senhor! / Tem Banda? Tem sim senhor! / Tem segurança? Tem sim senhor! / Tem trio? Tem sim senhor! / Precisa Pagar? Não precisa pagar não senhor!”.

Serviço:

Bloco Os Mascarados 2016

Data: 4 de fevereiro (quinta-feira)

Local: Circuito Dodô (Barra-Ondinha)

Concentração: A partir das 20h

Atrações: Banda Mascarados com participação especial de Armandinho