Hoje é dia de Feira Cultural LGBT em são Paulo

Sem categoria
7 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

 

 

A 12ª Feira Cultural LGBT – que ocorre na quinta-feira, 7 de junho, (feriado de Corpus Christi), a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú – irá revelar novas drag queens. Pela terceira vez, ocorrerá às 17h30 a oficina gratuita “Montagem: nasce uma drag queen”, ministrada pelas veteranas Dindry Buck, Sissi Girl e Luhly Cow, e pelo ator Eduardo Moraes. A oficina lúdica sobre diversidade sexual e sexo seguro “Na Cama com Dindry Buck” também ocorre na mesma tarde, às 14h e 16h.

Aém da aula sobre todo o universo drag, as participantes se apresentam no palco da Feira com a faixa da premiação e recebem um kit maquiagem. Inscrições vão até dia 5 de junho pelo e-mail dragcontato@uol.com.br. Na Cama com Dindry Buck, a drag queen aborda questões de gênero, orientação sexual, identidade de gênero, além de sexo seguro, com humor superando temas vistos como tabus

Drag Queen

m dos maiores ícones da cultura LGBT, a drag queen é personagem indispensável para a diversão de uma boa festa, seja como hostess ou performer. Mas além do “bate-cabelo”, o mercado de trabalho para essa arte tem se ampliado, e a drag atualmente é cotada para os mais variados eventos, como casamentos, bailes de debutantes e confraternizações empresariais.

A madrinha da oficina, a drag queen Dindry Buck, explica que competitividade desse cenário exige maior preparação dos profissionais: “O mercado exige artistas mais gabaritados. Por isso, a oficina vem dar suporte a quem realmente tem vocação e talento. A oficina é uma preparação que muitas drags em início de carreira gostariam de ter”.
INSCRIÇÕES – Serão apenas doze participantes selecionados, por isso, é necessário que interessados façam inscrição prévia até o dia 5 de junho pelo e-mail dragcontato@uol.com.br com o assunto “Oficina de drag”, contendo no corpo do texto: nome, RG, telefone e breve histórico. No dia, os participantes devem levar um par de sapatos, peruca, maquiagem e figurino próprio.

A oficina “Linha de Montagem: nasce uma drag”, ocorre às 17h30, na tenda de oficinas da 12ª Feira Cultural LGBT. Mais tarde, todas as participantes se apresentam no palco da Feira para cerca de 200 mil pessoas, e concorrem ao título de Drag Queen Diversidade.

Oficineiros

Dindry Buck: Drag queen, jornalista, maquiador e publicitário. Atua como drag queen há mais de 13 anos animando desde eventos sociais a eventos corporativos. Membro do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (eleita pelo voto popular, representando transgêneros). Lançou o Manual da Drag Queen e da Hostess e no ano de 2011 foi protagonista de um dos episódios da série Reis da Rua da TV Cultura mostrando seu trabalho militante e de Drag Queen.

Sissi Girl: Drag queen, cabeleireiro e maquiador. Atua como drag queen há 15 anos animando eventos sociais, corporativos, culturais e esportivos. É maquiador e cabeleireiro profissional e sócio da agência Drag Queen Eventos

Luhly Cow: Médico veterinário, drag queen, maquidor, design de joias e personal stylist. Suas joias são usadas por celebridades como Adriane Galisteu, Maria Fernanda Cândido, bem como presente nos editoriais de moda das mais famosas publicações do gênero no país. Produz candidatas a concurso de Miss e Rainhas do Carnaval.

Eduardo Moraes : Ator e jornalista, atuou em vários espetáculos teatrais como o famoso Teatro Esporte que deu vazão à onda de improvisos que invadiu palcos e programas de TV pelo país afora, escreve para vários veículos de comunicação voltados para a comunidade LGBT e tem um dos blogs mais acessados da internet.

12ª Feira Cultural LGBT

A 12ª Feira Cultural LGBT é uma atividade integrante do calendário oficial do 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo e, pelo quinto ano, ocupa toda a extensão do Vale do Anhangabaú, das 10h às 22h, com shows de música, teatro, performances, tendas de comércio, alimentação e oficinas com participação gratuita.

Conheça a programação oficial completa do 16º Mês do Orgulho LGBT. Saiba também sobre a programação paralela.

SERVIÇO

Oficinas da 12ª Feira Cultural LGBT – 16º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo

Na cama com Dindry Bucky

7 de junho – 14h e 16h

Tenda de oficinas

Inscrições mediante ordem de chegada

Montagem: Nasce uma Drag Queen

7 de junho – 17h

Tenda de oficinas

Inscrições através do e-mail dragcontato@uol.com.br]