Histórias de maternidade real inspiram o dia das mães no Shopping Bahia

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2 de maio de 2019
por Genilson Coutinho
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Entre os desafios da maternidade, a maquiadora e empreendedora Maili Santos encara também a gestão de seu negócio. Enquanto isso, em casa, Maili enfrenta a maratona de conciliar trabalho, casamento e maternidade e divide sua atenção entre Antônio Mateus e Maria Antônia. Suas recompensas diárias vêm em forma de sorriso e em cada declaração de amor. Maternidade não tem fórmula, mas paciência e ânimo transformam o maior desafio da vida em um papel de muita beleza.⠀ @mailisantosof⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #DiaDasMães #MailiSantos #MãesReais #Mães2019 #ShoppingDaBahia #SDB⠀

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“Mães sem Doriana”. A expressão é nova, mas retrata um cotidiano bem conhecido por toda mulher que experimentou as dores e as delícias de ser mãe. A maternidade real sem o romantismo das propagandas com as famosas famílias de “comercial de margarina” são a inspiração para o Dia das Mães no Shopping da Bahia.

 Por isso, o empreendimento escolheu mulheres reais para contar a sua experiência como mães. A jornalista e escritora Nardele Gomes, a maquiadora e empreendedora social Maili Santos, a empresária e cantora Kaline Rabelo e a publicitária Cecília Borja são as estrelas da campanha publicitária, que vai ao ar a partir de 02 de maio.

 “A opção por histórias reais no Dia das Mães vem do desejo de representar milhares de mulheres que vivem a transformação de ser mãe de um jeito heróico, mas anônimo. O Dia das Mães é uma grande data no varejo e nossa opção foi inspirar as famílias para valorizar a mãe comum, real, que sorri, mas que também sofre e chora, e também é extraordinária”, explica Mayara Diniz, gerente de Marketing do Shopping da Bahia.

 SOBRE A CAMPANHA – Com o conceito “Vida de mãe não é um conto de fadas. Mas é cheia de finais felizes”, a campanha tem como carro-chefe quatro filmes de 30 segundos, que serão veiculados na TV e internet, um para cada Mãe. No comercial, as mães reais tocam em temas muito atuais que tomam conta do universo digital como sentimento de culpa, jornada tripla, pressão social, ilusão de perfeição, entre outros. Além da TV e Internet, a campanha terá peças para outdoor e peças de comunicação dentro e fora do shopping.

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 Criada em tom sensível e realista, a campanha foi desenvolvida pela agência Ideia 3 e  traz depoimentos de quatro mães de diferentes perfis, que o consumidor vai conhecer melhor ao longo da campanha. A jornalista e escritora Nardele Gomes é grande conhecida do público pelo seu trabalho na Rádio Metrópole FM. Todas as manhãs, ela compartilha notícias e opiniões com os ouvintes, mas uma das melhores notícias da sua vida aconteceu com a chegada de Maria Cecília, sua filha de 4 anos. Além da maternidade, nasceu também a escritora, que lançou o livro “Vou te contar como foi para mim”, onde relata a experiência de ser mãe pela primeira vez. O livro teve financiamento coletivo e as venda continuam em seu perfil pelo instagram.

 A maquiadora e empreendedora social Maili Santos é a fundadora do Studio Móvel Maili Santos, uma empresa com quase dez anos no mercado de beleza e que visa incentivar a autoestima por meio da valorização da estética. Maili, que tem deficiência física, é mãe de 2 filhos e sua empresa foi uma das escolhidas pela aceleradora baiana Vale do Dendê para receber investimentos e se consolidar no mercado.

 Quem conhece a empresária e cantora Kaline Rabelo sabe que ela não para. Lojista do Shopping da Bahia (Paris 6 e Cia Marítima), Kaline é mãe de três filhos e se divide entre a maternidade, a gestão das lojas e a carreira de cantora, um sonho antigo que ela guardou por muito tempo e que está realizando atualmente.

 Por fim, a publicitária Cecília Borja mãe do menino Gabriel, de 1 um ano e 8 meses. Ciça, como é conhecida, se divorciou logo após o nascimento do filho e é mais uma das milhares de mulheres que se dividem entre os cuidados com o filho e a vida profissional. Além disso, ela conta sua experiência de viver a maternidade sem a presença física do pai, pois o ex-marido mora fora do país.

PAPO DE MÃES SEM FILTROS – Além da campanha, os temas que mais afligem as mães vão ganhar espaço com a programação especial do “Papo de Mães sem Filtros”, um circuito de palestras sobre maternidade real que acontecerá entre os dias 08 e 10/05, a partir das 17h, na Praça Newton Rique, 2º piso, em frente a loja RiHappy.

O evento terá a participação de três mães influenciadoras e bastante prestigiadas no meio digital, que ganharam visibilidade compartilhando suas histórias na internet. São elas: Shantal Verdelho – mãe de Filippo e conhecida pelo blog @shantal com mais de 1 milhão de seguidores no instagram; Thaís Vilarinho – mãe de Matheus e Thomás, escritora e criadora do @maeforadacaixa; e Julyana Mendes – mãe de sete filhos, educadora parental, colunista e idealizadora do @maedesete. A jornalista, mãe e embaixadora do Shopping da Bahia nas redes sociais, Juliana Coelho, será a mediadora dos bate-papos.

 Participam ainda as personagens da campanha, Nardele Gomes, Maili Santos, Kaline Rabelo e Cecília Borja, e profissionais baianos especializados como médicos, consultores de amamentação, grupos de apoio, entre outros. A programação completa com curadoria do Instituto Irís pode ser conferida no site www.shoppingdabahia.com.br.

 “Ainda falta muita informação para as mulheres que estão querendo ser mães ou que são surpreendidas com a maternidade. O Papo de Mães sem filtros é um jeito de levar conteúdo relevante e informação de qualidade para as famílias, de forma acessível e verdadeira”, comenta Mayara.