Hermeto Pascoal e Aline Morena se apresentam em Salvador

Música
14 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

FOTO JornalHermeto&Aline 182 ok

A CAIXA Cultural Salvador apresenta, de 2 a 6 de setembro, o espetáculo “O Som Nosso de Cada Um”. A dupla de músicos, formada por Hermeto Pascoal e sua pupila, Aline Morena, busca mostrar o quanto as diferentes sonoridades instrumentais podem interferir e modificar o resultado final de uma execução musical. Fazem parte do repertório do evento, canções como “Casa di Xaquer”, “Galope”, “Capivara”, “Canguruzando”, “Fruticando na Rua”, “Anos de Soledad”, “Klein Wort” e diversas outras.

Sem roteiro definido, cada show é inédito. “Temos um repertório de 40 músicas, que nunca executamos de uma mesma forma. Cada canção pode ser apresentada de diversas maneiras e com diferentes instrumentos. Nada soa exatamente igual à apresentação anterior.”, afirma Hermeto.

Durante o espetáculo, a voz, o piano, a viola caipira, o violão, a zabumba e a percussão corporal de Aline Morena misturam-se ao cavaquinho, trompete, flauta, berrante, escatela e aos oito baixos de Hermeto, criando diferentes ritmos e estilos. Outros elementos inusitados como bacias, chocalhos de boi, bonequinhos e saias de alumínio são transformados em instrumentos musicais, revelando verdadeiras surpresas sonoras.

Serviço:

Espetáculo Musical: “O Som nosso de Cada Um” – Hermeto Pascoal e Aline Morena

Período: de 2 a 6 de setembro de 2014 (terça-feira a sábado)

Horário: 20h

Local: CAIXA Cultural Salvador – Rua Carlos Gomes, 57, Centro – Salvador (BA)

Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), vendidos na bilheteria da Caixa Cultural Salvador, a partir das 9 horas dos dias de apresentação

Informações: (71) 3421-4200

Classificação indicativa: livre

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Salvador (BA)

(71) 3421-4200 / (71) 9361-1508

www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA