Hemóvel recebe doações de sangue e medula óssea no Shopping Paralela

Serviços
22 de outubro de 2015
por Redação

Pela terceira vez neste semestre, o Hemóvel estaciona no Shopping Paralela em busca de voluntários. A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) vai estar na entrada principal nos dias 27, 28 e 29 de outubro (terça a quinta-feira), de 9h às 17h, para incentivar doações voluntárias de sangue e medula óssea e, consequentemente, aliviar o carente estoque nos hospitais e centros de tratamento baianos .

Interessados em doar devem ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos, além de apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo o território nacional. O doador precisa estar em boas condições de saúde e bem alimentado.

Ficam impossibilitados de realizar doação mulheres grávidas ou que estejam amamentando, usuários de drogas e pessoas que são portadoras de doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e doença de Chagas. Também é proibido a ingestão de bebidas alcoólicas  12 horas antes de doar sangue.

SERVIÇO
Doação de sangue no Shopping Paralela
Onde: entrada principal.
Quando: 27 a 29/10 (terça a quinta-feira), de 9h às 17h.