Hemoba realiza atendimento em Lauro de Freitas

Serviços
16 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza coleta de sangue e cadastro de medula óssea na Unime Lauro de Freitas, de 22 a 25 de agosto, das 8h às 17h. Os voluntários podem comparecer na instituição, localizada na Av. Luiz Tarquínio, 600, Centro.

A ação de responsabilidade social da Unime tem o objetivo de combater o estado crítico do banco de sangue, em função da redução acentuada no número de doadores e do aumento significativo das demandas transfusionais. O Hemoba atende todas as demandas de hemocomponentes dos hospitais e unidades de saúde do estado da Bahia.

Para doar, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar 50 quilos ou mais e ter de 16 a 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados por seu responsável legal). É necessário também estar bem alimentado e portar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação. Não podem participar: as mulheres grávidas ou em fase de amamentação; aqueles que tiverem ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da doação; pessoas que realizaram tatuagem ou piercing há menos de um ano e aqueles que tiveram hepatite após os dez anos de idade. Candidatos que tenham sido vacinados recentemente contra febre amarela estão inaptos por quatro semanas, a contar da data da vacinação.

SERVIÇO
Unime | Doação de sangue e cadastro de medula óssea
Data: de 22 a 25 de agosto
Horário: das 8h às 17h
Local: Unime Lauro de Freitas
Endereço: Av. Luiz Tarquínio, 600, Centro.
Informações: (71) 3378-8900