Hapvida realiza ação do “mamaço” no Parque da Cidade neste sábado (04)

Serviços
3 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, o Parque da Cidade recebe o projeto Mamaço do Programa Nascer Bem do Hapvida. O evento, que acontece neste sábado, das 15h às 17h, vai reunir mães com seus filhos lactentes mamando simultaneamente para apoiar e incentivar o aleitamento materno.

“O mamaço é um evento importante para oportunidade de reforçar a grandeza da amamentação, ato de amor que garante vínculo e saúde na vida da mãe e da criança”, destacou a enfermeira Daniela Toneti do Hapvida, coordenadora da ação.

O evento contará com uma oficina de sling, com a doula Elaine Valadão, que vai auxiliar as mães a como carregar os recém-nascidos; e uma roda de conversa sobre aleitamento materno. Toda a programação é gratuita.

 Sobre o Mamaço

A expressão “mamaço” surgiu na França em 2006, durante uma reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional e, que originou depois, a Associação Colegiada “La Grande Téttée””.

O mamaço é uma iniciativa da Secretaria Mundial de Saúde em parceria com o Programa Nascer Bem Salvador.

 Sobre o Nascer Bem Hapvida

O Nascer Bem é um programa de assistência pré-natal da HapPrev (medicina preventiva do Hapvida) criado ampliar a qualidade no atendimento das futuras mamães e seus bebês, garantindo tranquilidade e confiança, durante toda a gestação.

 SERVIÇO
Ação Mamaço – Programa Nascer Bem Hapvida
Local: Parque da Cidade – Av. Antônio Carlos Magalhães, s/n – Itaigara
Data: 03/08/2018
Horário: das 15h às 17h
Entrada Gratuita