Guel Silveira traz a exposição Abissal para Salvador

Sem categoria
15 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Após fazer um grande sucesso no Rio de Janeiro, o artista plástico baiano Guel Silveira apresentará em Salvador a mostra Abissal, que ficará aberta ao público no período de 19 de outubro a 01 de novembro, no Zeca Fernandes Escritório de Arte, na Bahia Marina. O coquetel de lançamento para convidados será realizado no dia 18 outubro (quinta-feira), às 19h, no mesmo local.
Utilizando suas experiências de infância como fonte de inspiração, Guel compôs as dezoito obras da exposição. Nas telas, desenhos abstratos geométricos retratam um pouco as lembranças de juventude do artista, de quando ele vivia no bairro do Rio vermelho. O cotidiano dos pescadores, os movimentos dos seres marítimos – como as pinaunas e as águas-vivas – serviram de inspiração para Guel.
“Foram 22 anos morando no Rio Vermelho. É dessa experiência que criei as obras, todas baseadas nas minhas lembranças da infância e juventude. Com Abissal, quero contar um pouco da minha história. A biografia de um artista deve ser contada verdadeiramente através das suas experiências. É isso que proponho em Abissal. Um mergulho nas minhas lembranças”, disse o artista.
Sobre Guel Silveira:
O baiano Guel Silveira nasceu em Salvador em 1955. Começou como gravador, pintor abstrato, com experiências em spray, passando pela figuração lírica e retoma a abstração. Aos 20 anos, realizou sua primeira exposição individual no Museu de Arte da Bahia, em 1975. Antes disso, participou do Panorama da Arte Atual Brasileira em 1974 no MAM de São Paulo e de importantes mostras coletivas pelo Brasil. Já realizou inúmeras exposições individuais ao longo de sua trajetória artística por diversas cidades do Brasil, entre elas Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Aracaju e Salvador.

Serviço
Coquetel de lançamento da Exposição “Abissal” – Guel Silveira
Curadoria – Zeca Fernandes (Zeca Fernandes Escritório de Arte)
Quando: 18 de outubro às 19h
Onde: Zeca Fernandes Escritório de Arte (Avenida Lafayette Coutinho, 1010 Loj 43 – Comércio – Bahia Marina) l Tel.: 3019-9977 e-mail: arte@zecafernandes.com
Período da exposição: 19/10 a 01/11
Entrada Franca

Acompanhe também o Dois Terços pelo Twitter
Curta a página do Dois Terços no Facebook