Comportamento

Social

Grupo Reckitt promove iniciativas internas na Semana do Orgulho LGBTQ+ para fomentar a representatividade no ambiente corporativo

Genilson Coutinho,
25/06/2021 | 14h06

O Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish, SBP, Lysol, Sustagen e Jontex –, trata com seriedade as questões de gênero e diversidade e está trabalhando fortemente para melhorar a diversidade em toda a força de trabalho global, incluindo o Brasil.
Até o início de julho o Grupo Reckitt está promovendo diversas iniciativas internas em sua 1ª Semana do Orgulho LGBTQ+, com a realização de rodas de conversas com líderes internos LGBTQ+; palestra sobre letramento com Gabriela Augusto, da Transcendemos; roda de conversa com os times de futebol e vôlei, Unicorns e Angels, respectivamente, que têm como intuito combater o preconceito no esporte; além de um happy hour com a drag Queen Tchaka.
Além disso, pela primeira vez a Reckitt Hygiene Industrial, empresa do Grupo Reckitt, também promoveu uma série de celebrações internas focadas no Mês do Orgulho. Foram realizados, por exemplo, um almoço comemorativo, dinâmicas educacionais e distribuição de brindes. Destaque ainda para a pintura de uma das faixas de pedestre do local com as cores da bandeira LGBTQ+ e posicionamento da bandeira da comunidade na fachada de entrada da companhia.
“As ambições globais do Grupo Reckitt em ESG (Environmental, Social and Governance), ou seja, ambiental, social e governança – em Português – compreendem uma série de ações em todo o mundo, como a criação de Comitês de Diversidade e Inclusão locais em todos os mercados em que operamos, treinamentos e mentorias, revisão de políticas internas para garantir que sejam justas e equitativas, parcerias estratégicas, entre outras iniciativas”, afirma Nayran Cabral, Coordenador de Comunicação Interna e líder do tema de D&I da Reckitt Hygiene Comercial.

Programação

19/6 – Pintura de uma das faixas de pedestre da Reckitt Hygiene Industrial com as cores da bandeira LGBTQ+;
19/6 – Posicionamento da bandeira da comunidade na fachada de entrada da Reckitt Hygiene Industrial;
21/6 – Dinâmicas educacionais com colaboradores da Reckitt Hygiene Industrial;
21/6, às 9h – Stronger Together Conversation¹ do Grupo Reckitt Brasil;
22/6 ao 12h – Almoço especial na Reckitt Hygiene Industrial com decoração das cores da bandeira LGBTQ+;
28/6, às 8h30 – Stronger Together Conversation do Grupo Reckitt Global;
29/6, às 15h – Roda de conversa com líderes LGBTQ+ do Grupo Reckitt Brasil;
30/6, às 9h30 – Palestra sobre letramento LGBTQ+ para o Grupo Reckitt Brasil com a Gabriela Augusto, da Transcendemos;
1/7, às 9h – Roda de conversa no Grupo Reckitt Brasil com time de futebol Unicorns e com time de vôlei Angels sobre a relação do mundo dos esportes e a comunidade LGBTQ+;
2/7, às 16h – Encerramento das comemorações no Grupo Reckitt Brasil por meio de um Happy Hour virtual com a Tchaka – Drag Queen.

¹ Iniciativa global do Grupo Reckitt com foco em discutir sobre diversidade e inclusão. As sessões são temáticas e contam com a participação de colegas a nível global e/ou local, que permitem entender mais sobre as experiências de cada um e garantir que todos sejam cada vez mais conscientes para promover um ambiente inclusivo – tornando-se literalmente ‘mais fortes juntos’.

Sobre o Grupo Reckitt
O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfamil, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.
Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.
Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco em www.reckitt.com/br.

  • Reckitt é o nome comercial do grupo de empresas Reckitt Benckiser