Serviços

Grupo Petrópolis, mais uma vez, terá forte presença no Carnaval da Bahia

Genilson Coutinho,
14/02/2020 | 23h02

As cervejas do Grupo Petrópolis estarão em alguns dos espaços mais disputados do Carnaval da Bahia. A exemplo de anos anteriores, marcas como Itaipava e Petra Origem estarão à disposição do folião em diferentes pontos do circuito e também na Itaipava Arena Fonte Nova, durante o Carnavalito. A Itaipava também participa de diversas iniciativas, que inclui parceria com ensaios de verão e shows diversos.

“O Carnaval da Bahia é muito especial pra gente. Sabemos que é uma das festas mais importantes para economia da região e que atrai visitantes do Brasil e do exterior”, diz Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis. Segundo ela, para estar à altura da festa, a empresa firmou parceria estratégica com alguns dos melhores espaços do circuito. “São espaços valorizados, interessantes, e algumas das festas mais bacanas do período. É uma satisfação fazer parte de um evento assim, com essa dimensão, que traz tantas alegrias para a população”, afirma.

Como parte das comemorações, a empresa lançou uma edição especial das latas de Itaipava de 269 ml. O novo rótulo tem acabamento de verniz fosco, cores fortes e produção de 1,2 milhão de unidades para venda em Salvador e Camaçari. A lata traz as frases “Itaipava apresenta: Carnavalito. O seu esquenta no Carnaval de Salvador 2020” e “Itaipava 100% Verão”.

Carnavalito

Por mais um ano, a Itaipava será a cerveja oficial do Carnavalito, que é considerado o “esquenta” do Carnaval. O evento acontece na Itaipava Arena Fonte Nova, nos dias 22 e 24 de fevereiro. Conta com espaços como o circuito Atrás do Trio Open Beer, Praça do Rango, Camarote Open Bar e a animação dos pranchões elétricos, promovendo um encontro com o melhor da música.

As atrações do sábado, dia 22, são Simone e Simaria, Harmonia do Samba, MUDEIdeNOME e Denny Denan; na segunda-feira, dia 24, tocam Alok, Luan Santana, Chiclete com Banana e Linconl & Duas Medidas.

A Itaipava também será a cerveja oficial do Camarote Club, localizado no Clube Espanhol, com serviço all inclusive, num ambiente sofisticado e com muito conforto. Funciona dias 21 a 25 com as atrações como Wesley Safadão, Parangolé, Danniel Vieira, Harmonia do Samba, Timbalada, Saia Rodada, Lincol e Duas Medidas, Leo Santana, Denny Denan, Jammil, Chiclete com banana e Xand Avião.

O Trio Major Lazer 2020, comandado pelo grupo norte-americano de música eletrônica, é outra atração que terá a Itaipava como cerveja oficial. O desfile em trio, sem cordas, acontece no circuito Dodô (Barra-Ondina), dia 22 de fevereiro, sábado de carnaval, a partir das 19h. Se apresentam no trio Diplo, Major Lazer e banda ÀTTOOXXÁ.

Petra Origem

Já o Camarote Salvador terá a Petra Origem Puro Malte como sua cerveja oficial. O espaço fica em Ondina, de quinta a terça-feira, e tem cerca de 72h de muita música, variando entre as batidas eletrônicas de Djs internacionais e atrações de diversos estilos nacionais na Boate e no Palco exclusivo na Praia. Na programação deste ano, estão nomes como Banda Eva, Alexandre Peixe, Léo Santana, Bell Marques, Daniel Vieira, MC Leozinho, Harmonia do Samba, Negra Cor, Thiaguinho, Denny Denan, Tuca Fernandez e Jau.

Um evento já tradicional que está fora do circuito oficial, mas fica perto das áreas de Carnaval é o “Bem Bahia – A Casa”. Projeto tocado por Lícia Fábio, nome mais que conhecido nos grandes festejos da cidade, terá como cerveja oficial a marca Itaipava Premium. A localização é a do Restaurante Lafayette, na Bahia Marina, e funciona nos dias 21/02 até 25/02, das 14h às 22h. São duas atrações por dia e na programação estão nomes como Negra Cor, Nata do Samba, Água Fresca e Batifun, entre outras.

Mercado

O Grupo Petrópolis tem forte presença na Bahia e Nordeste e está em curva ascendente na região. Atualmente, sua participação de mercado no Estado é de 23,4% para a cerveja Itaipava e de 31,8% para o Grupo Petrópolis, em geral. Já no Nordeste, a Itaipava alcança uma participação de 18,4% e o Grupo Petrópolis, de 26,3%. Em 2019, a fábrica do Grupo em Alagoinhas concluiu processo de ampliação, duplicando a capacidade produtiva e implantando quatro novas linhas de produção para garrafas, latas, refrigerantes e não alcóolicos.