Grupo Gay da Bahia receberá 10 mil para desenvolver projeto “Agosto da Igualdade 2012”, em Salvador

Sem categoria
13 de agosto de 2012
por Genilson Coutinho

Nos próximos dias, a comunidade LGBT de Salvador poderá participar das atividades que serão desenvolvidas pelo Grupo Gay da Bahia – GGB, as atividades fazem parte do projeto “Agosto da Igualdade 2012” da Secretária de Promoção da Igualdade Racial – Sepromi. A entidade foi selecionada na categoria 1 que engloba “Seminários, Fóruns, Oficinas, Mesas Redondas e Rodas de Diálogos”, e receberá o valor de R$ 10 mil .

O GGB escreveu no edital “Agosto da Igualdade 2012”, projeto “Revolta dos Búzios e a Igualdade: Francisco Manicongo – Sexualidade, Arte, Religiosidade e Saúde Afro Brasileira baiana do Século XVIII e na Contemporaneidade”. Vamos ficar atentos a programação e como participar das atividades que serão desenvolvidas pelo grupo.

A relação dos 16 projetos que dialogam com a proposta de preservação da memória e do legado deixado pelos heróis baianos: Lucas Dantas, Manoel Faustino, Luís Gonzaga e João de Deus foram divulgados na edição do Diário Oficial do Estado da Bahia, no último dia 8 de agosto.

Os projetos selecionados serão realizados no decorrer do mês de agosto, como parte integrante de uma campanha inédita do Governo do Estado da Bahia, realizada através da Sepromi, cujo objetivo é rememorar a luta por liberdade e igualdade iniciada a mais de 200 anos pelos mártires da Revolta dos Búzios e que serve de referência até os dias de hoje na batalha pelos direitos dos afrodescendentes.

O projeto Agosto da Igualdade foi criado em 2011, pela presidenta Dilma Roussef que inseriu no Livro de Aço dos Heróis Nacionais os nomes dos primeiros negros baianos e líderes da Revolta dos Búzios, como heróis da pátria. Assim, a primeira edição do edital Agosto da Igualdade teve o intuito de valorizar, preservar e contribuir para difusão dos ideais de liberdade disseminados pelos nossos heróis, desde 1798.

Veja a relação dos contemplados aqui!