Grupo Gay da Bahia realiza coletiva para o lançamento do Roteiro Turístico LGBT na próxima terça-feira (8)

Comportamento, Social
4 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho
(Foto: Genilson Coutinho)

Foto: Genilson Coutinho)

O Grupo Gay da Bahia convida a imprensa para o lançamento do Roteiro Turístico LGBT, que acontecerá na próxima terça-feira (8), às 10h, no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Terreiro de Jesus, Pelourinho.

O roteiro foi construído a partir de uma oficina de roteirizarão promovida pela Bahiatursa em parceria com o Sebrae, revista Pocket, site Dois Terços e GGB em uma ação pioneira com foco no gay-friendly na Bahia.

A criação de um roteiro fortalece o trabalho que sempre foi desenvolvido pelo GGB antes mesmo do surgimento da internet no Brasil, há 20 anos. Este projeto é um instrumento de fomento à economia baiana para os próximos anos, pois explora os atrativos turísticos e outros receptivos na cidade. É importante ressaltar que as redes de hotéis e a Bahiatursa têm desenvolvido um trabalho de capacitação dos profissionais do turismo todos os anos, o que implica em uma melhor qualidade da oferta turística na capital baiana, atraindo um maior número de visitantes e turistas.

O projeto tem como objetivo atender o público que irá visitar o estado na IV Semana da Diversidade, que ocorre entre os dias 6 e 13 de setembro, e a 14ª Parada Gay da Bahia, e criar uma identidade que fortaleça Salvador como um destino GLS forte no cenário nacional e internacional.

Participam da coletiva, o Diretor Superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o Diretor de Serviços Turísticos da Bahiatursa, Celso Zallio e o presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira.

Serviço
Coletiva – Lançamento do Roteiro Turístico LGBT
Data: 8 de setembro (terça-feira)
Horário: 10h
Local: Serviço de Atendimento ao Turista (SAT)
Endereço: Rua Maciel de Cima, 75, Terreiro de Jesus – Pelourinho (Ao lado da Igreja de São Domingos)