Música

No Circuito

Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências da UFBA promove o III Chá da Diversidade

Redação,
18/05/2017 | 11h05

Em parceria com Diretório Central dos Estudantes da UFBA (DCE) e Conselho Estadual LGBT da Bahia (CELGBT), o Grupo de Dissidência Sexual e de Gênero das Residências da UFBA – (GDR) organiza o III Chá da Diversidade no dia 27 de maio, às 18h, na Residência Universitária (R1) localizada no Corredor da Vitória. Diante das identidades sexuais e de gênero que se apresentam à contemporaneidade, o grupo propõe atividade para discutir a não-binaridade de gênero. O evento tem também apoio da Pro-Reitoria de Assistência Estudantil da UFBA (PROAE).

O Chá da Diversidade é um projeto anual do GDR e esse ano se apresenta com o formato de um talk-show que tem como tema “nem um, nem outra, todes”. Ícaro Stos Amancio, Integrante do Grupo de Estudos FEMPOS/PósColonialidade, Feminismos e Epistemologias Anti-Hegemônicas – UNILAB e Colunista da Revista Flor de Dendê na pasta gêneros e diversidade; e, Be Brustolim, Ativista Não-Binária de Gênero Fluído do Coletivo N-Bonde e AnarcoPunk apresentarão ao público um diálogo aberto entre as teorias desenvolvidas na academia e de grupos e coletivos de pessoas não-binárias. Além da presença de artistas locais, como Malayka SN, Performer e organizadora do prêmio Estranha Marujo; e Yuretta Santanna, Cantora e Poetisa Transgênera que abordam o processo de generificação dos corpos e suas performatividades a partir de suas produções de arte. Além da apresentação musical de Kiki e os Amores Clandestinos.

Kiki e os Amores Clandestinos

Kiki e os Amores Clandestinos (Foto: Divulgação)

No III Chá da Diversidade também será lançada a nova marca do grupo, existente há cerca de nove anos no contexto das casas de estudante da UFBA, e responsável por diversas atividades de formação política, e do Caruru da Diversidade que precede a parada do orgulho LGBT da cidade. Na noite do evento também terá um paredão, para celebrar as identidades e sua fluidez na contemporaneidade.

Para Junior Silva, Presidente do GDR, o evento é uma oportunidade de diálogo entre a academia e a sociedade. “O evento discutirá uma temática que é nova e ainda pouco discutida, é a oportunidade de por em prática o que vemos na academia, tirar dúvidas e conhecer melhor nosso universo, que é a proposta da nova cara do grupo”, aposta.

O que: III Chá da Diversidade
Quando: 27 de maio, às 18h
Onde: Av. Sete de Setembro, nº 2382 – Corredor da Vitória, Residência Universitária (R1), 40008-005.
Quanto: Entrada Franca
Contato: 71 99228-9005 / marceloricards@gmail.com