Grupo cultural ganha guitarra autografada por Armandinho

No Circuito
16 de julho de 2017
por Genilson Coutinho

 

image004 

Depois de receber um novo estúdio musical, no mês de maio, o Grupo Cultural Arte Consciente agora tem em seu acervo uma peça exclusiva: uma guitarra baiana autografada por músicos como Armandinho Macedo, Toninho Horta, Robertinho de Recife, Andreas Kisser e Edgard Scandurra.

O instrumento foi doado pelo projeto Brasil Guitarras, graças a uma parceria com o Salvador Shopping, que também viabilizou e executou o projeto de reforma do estúdio. A entrega da guitarra foi realizada nesta quinta, dia 13, durante cerimônia na sede do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, no Salvador Shopping.

Participaram do evento Fabiano Mehmeri, coordenador de Desenvolvimento Socioambiental do Grupo JCPM, Flávia Souza, coordenadora geral do IJCPM, e Laíse Sousa, coordenadora pedagógica do IJCPM, além do educador Antônio Marcos, vice-presidente do Arte Consciente.

Também estiveram presentes alunos do Instituto, que atende jovens de bairros do entorno do empreendimento. Entre eles está Saramandaia, onde o grupo cultural atua desde 2003 com ações de socialização de crianças e adolescentes.