“Gravidade“: Sandra Bullock e George Clooney Juntos na telona

Genilson Coutinho,
09/10/2013 | 11h10


Os vencedores do Oscar® Sandra Bullock (“Um Sonho Possível”) e George Clooney (“Syriana – A Indústria do Petróleo”) protagonizam Gravidade, um suspense emocionante que leva o espectador ao infinito e implacável espaço sideral. O filme foi dirigido pelo indicado ao Oscar® Alfonso Cuarón (“Filhos da Esperança”).

Bullock interpreta a Dra. Ryan Stone, uma brilhante engenheira em sua primeira missão espacial com o astronauta veterano Matt Kowalsky (Clooney). Mas, durante um passeio espacial aparentemente rotineiro, ocorre um acidente. A nave é destruída, deixando Stone e Kowalsky completamente sozinhos, dependendo um do outro em um ambiente de total escuridão.

O silêncio ensurdecedor confirma que eles perderam qualquer ligação com a Terra… e qualquer chance de resgate. Conforme o medo vai se tornando pânico, o oxigênio que resta vai sendo consumido desesperadamente.

Mas o único jeito de ir para casa é encarar a imensidão assustadora do espaço.

Gravidade foi escrito por Alfonso Cuarón e Jonás Cuarón e produzido por Alfonso Cuarón e David Heyman (filmes “Harry Potter”). Chris deFaria, Nikki Penny e Stephen Jones atuaram como produtores-executivos.

A equipe de bastidores inclui o diretor de fotografia indicado diversas vezes ao Oscar® Emmanuel Lubezki (“Filhos da Esperança”, “O Novo Mundo”), o designer de produção Andy Nicholson, os editores Alfonso Cuarón e Mark Sanger e a figurinista Jany Temime (filmes “Harry Potter”). Os efeitos ficaram a cargo do supervisor de efeitos visuais indicado ao Oscar® Tim Webber (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”). A música foi composta por Steven Price.