Grande shows movimentam a Concha Acústica do TCA em julho, agosto e setembro; Confira as datas

Música, No Circuito
24 de julho de 2016
por Genilson Coutinho

Fotos: Murillo Meirelles (Djavan), Guto Costa (Zeca Pagodinho), Divulgação (Zé Ramalho) e Gil Inoue (Criolo)

Totalmente requalificada pelo Governo do Estado e cheia de novidades, a nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves está reaberta para o público baiano. O pontapé inicial aconteceu no mês de maio, com a realização do Festival EU SOU A CONCHA, que marcou a entrega do espaço em quatro dias de comemorações e com a realização de shows históricos, com destaque para o reencontro dos Novos Baianos em duas apresentações marcantes. Mas é a partir deste mês que o espaço de shows mais querido dos baianos engrena uma significativa sequência de apresentações. Nos meses de julho, agosto e setembro, o espaço contempla diversos estilos musicais e recebe nomes consagrados da música nacional.

Quem abre os trabalhos é o mestre Djavan já neste fim de semana, com apresentações nos dias 23 e 24 de julho (sábado e domingo), às 19h, apresentando o repertório do álbum “Vidas para contar”, lançado em novembro do ano passado. Ainda neste mês, o grupo Paralamas do Sucesso chega para representar o rock nacional no dia 31 de julho (domingo), às 19h, com show baseado no repertório do disco “Multishow ao Vivo” e com as músicas de maior sucesso na trajetória do grupo.

No mês de agosto, a agenda de shows se intensifica e traz apresentações em todos os finais de semana. A programação diversificada terá início no dia 06 de agosto (sábado), às 19h, com Zeca Pagodinho promovendo o evento “Samba Salvador”, seguindo no dia seguinte com show “No Recreio – Voz Violão” de Nando Reis, dia 07 de agosto (domingo), às 19h. Na semana posterior, no dia 12 de agosto (sexta-feira), às 19h, Zé Ramalho revisita seus grandes sucessos num show para celebrar 40 anos de carreira. Já no dia 14 de agosto (domingo), às 19h, o rapper Criolo comemora o relançamento do LP e CD “Ainda Há Tempo”, o primeiro da sua trajetória artística.

Em seguida, no dia 20 de agosto (sábado), às 18h, o público confere a estreia do projeto Conexão SSA, com a presença do cantor e compositor pernambucano Otto e da banda baiana IFÁ Afrobeat. Para finalizar os shows neste mês bem movimentado, o veterano Lulu Santos se apresenta na Concha no dia 27 de agosto (sábado), às 19h, com o seu novo show “Clube Lux”, e no dia 28 de agosto (domingo), às 19h, a artista Beth Carvalho comanda uma apresentação para celebrar os seus 50 anos de samba.

No mês de setembro, a Concha também já está com três shows confirmados. O primeiro traz o emblemático conjunto A Cor do Som, que retorna aos palcos no dia 02 de setembro (sexta-feira), às 19h, com sua formação original: Armandinho, Dadi Carvalho, Mu Carvalho, Gustavo Schroeter e Ary Dias vão apresentar a mistura de choro, frevo, rock e música erudita que os tornou populares nos anos 70 e 80. No dia 04 de setembro (domingo), às 19h, é a vez do rapper Emicida apresentar para o público o show baseado no álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa”, um dos discos mais elogiados do ano de 2015. Por fim, no dia 16 de setembro (sexta-feira), às 19h, o grupo Teatro Mágico tem apresentação confirmada na Concha do TCA.

Clique aqui para comprar ingressos para os eventos na Concha Acústica do TCA:

Importante! Para comprar pela internet, é preciso acessar o site da Ingresso Rápido e realizar um cadastro para criar um login e uma senha.Ou se preferir, adquira os ingressos nos nossos pontos de venda:

Bilheteria do TCA: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 9h às 21h.

SAC Shopping Barra: segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 9h às 12h.

SAC Shopping Bela Vista: segunda a sexta, das 10h às 17h; sábado, das 9h às 12h.