Graça Onasilê apresenta o show “Canto para as YabásS”

Música, No Circuito
18 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Graça Onasilê - Foto Divulgação

O Café Teatro Rubi, no dia 29/01 às 20:30, receberá o projeto “Canto para as Yabás” com a cantora baiana Graça Onasilê, um show intimista dedicado aos Orixás, Nkise e Voduns femininos do panteão do Candomblé. Trata-se de uma celebração em homenagem às mulheres e de transmissão de mensagens de paz, amor, respeito e saudação à liberdade religiosa, diversidade cultural e a convivência pacífica entre os povos, crenças e modos de vida.

Neste show, a artista Graça Onasilê, acompanhada dos músicos Cinho da Mata, Gabi Guedes e Ivan Bastos, apresenta um repertório singular com as canções Yayá Massemba;

; Mamãe Oxum; Ginga de Balé; É d’Oxum; Oyá por nós; Ponto de Nanã; Canto de Areia; Deusa dos Orixás; Moça Bonita; Agradecer e abraçar; Dara; e Lenda das Sereias, entre outras.

O repertório conhecido pelo público geral e críticos especializados, interpretado por divas da música popular brasileira, como Maria Bethânia, Gal Costa, Daniela Mercury, Margareth Menezes e Mariene de Castro, ganha arranjos diferenciados e novas roupagens para ser entoado pela primeira vez por Graça. Com mais de 27 anos de carreira, dos quais 23 foram como cantora do Bloco Afro Ylê Aiyê, a única voz feminina da ala de canto do “mais belo dos belos” até então, Graça Onasilê tem um estilo singular de expressão da música negra baiana.

Nessa apresentação de 1h30min, o público terá a oportunidade de experimentar a voz sincopada de Graça Onasilê em uma bela homenagem à Nanã, Yemanjá, Oxum, Euá, Yansã, Obá, Oyá, Dandalunda, Mameto Zumba, Bamburussema.

SERVIÇO:

O que: Show Canto Para Yabás com Graça Onasilê

Quando: 29.01.2016 às 20:30

Quanto: 40,00 (preço único)

Onde: Teatro Rubi – Hotel Shareton da Bahia

Informações: (71) 986325355 – l.embilina@gmail.com

Produção: Luciana Embilina

Divulgação Artística: Janaina Costa