Governo do Estado vai lançar campanha no mês da Visibilidade Trans

Comportamento, Social
13 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

Foto: João Raimundo Santana

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, recebeu, na tarde  da última  terça-feira (10), representantes da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia. Acompanhadas pelo coordenador estadual de Políticas LGBT, Vinícius Alves, elas agradeceram o apoio do Governo do Estado na campanha pelo Dia da Visibilidade Trans, instituído nacionalmente em 29 de janeiro.

“Esta é a primeira vez que o Estado da Bahia vai montar uma campanha específica para a visibilidade trans”, comentou Reis. Segundo o secretário, o Governo reproduzirá peças de comunicaçãoelaboradas para a Antra, com pessoas trans do estado, abordando temas com o objetivo de visibilizar travestis e transexuais, como respeito do nome social e garantia de empregabilidade para o segmento.

Presente à reunião, Keila Simpson, presidente da Antra, solicitou também o apoio do secretário para agilizar o decreto de reconhecimento do nome social de travestis e transexuais em todo o estado.

Além da presidente da Antra e da secretária, Ariane Senna, estiveram presentes à reunião Rannela Marcia, Karla Zandi e Martinha Gomes.