Google e Johnson & Johnson são as marcas mais inclusivas aos LGBT
O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar na mesma agua duas vezes, porque a agua que já passou , não passará novamente
Serviços financeiros, bebidas alcóolicas e companhias de viagem estão entre as mais inclusivas em relação ao público LGBT em sua propaganda e marketing, de acordo com um novo estudo da Logo.
A rede de TV da Viacom divulgou sua primeira lista “Trailblazing Companies”, em que lista as marcas que demonstraram um compromisso público com os LGBTs e suas questões por meio de propagandas, comunicações e outras iniciativas públicas. A lista, criada com a Witeck Communications, ranqueou marcas que já receberam uma pontuação de 100% na Human Rights Campaign’s 2015 Corporate Equality Index, de acordo com critérios como propagandas inclusivas, apoio político, vídeo digital e social mídia, e porta vozes e executivos-chefes.
O Google conseguiu o primeiro lugar, com vários anúncios aludindo e celebrando como os membros da comunidade LGBT têm usado os produtos da companhia para efetuar mudanças sociais.
O comercial “It Gets Better”, do Google Chrome, presta homenagem ao autor e ativista Dan Savage, que desencadeou um movimento internacional em apoio à juventude LGBT com um único vídeo. E o “Show Your Pride, Share Your Love”, do YouTube, saúda youtubers por compartilhar suas vidas por meio do portal com vídeos que incluem uma história dramática sobre assumir a sexualidade e um pedido de casamento.
A Johnson & Johnson ficou em segundo lugar por seus “anúncios sinceros” que “apresentam diversas famílias – incluindo pais e filhos LGBTs – e expandir o entendimento do público do que é uma família”, de acordo com o estudo. Outro exemplo é a campanha de 2014 do Tylenol, “O que importa mais”, revisita a icônica pintura de 1943 de Normal Rockwell, “Freedom from Want”, com uma família mista liderada por um casal de lésbicas. Já a Clean & Clear fez história este ano ao selecionar a ativista trans adolescente Jazz Jennings pare ser o novo rosto da marca. Assista ao vídeo abaixo.
Das 25 companhias da lista, quatro são do setor de finanças. A Wells Fargo está na terceira posição, o TD Bank, na décima-quarta, o Bank of America, na décima-sétima, e o JPMorgan Chase, na vigésima-primeira. “Os bancos precisaram se transformar para que a mensagem deles continuasse relevante”, afirma Bob Witeck, presidente da Witeck Communications.
A Wells Fargo também se tornou o primeiro banco a trazer um casal LGBT em uma campanha de TV nacional com seu comercial “Learnig Sign Language”. O filme segue um casal de lésbicas enquanto elas se preparam para adotar uma criança com deficiência auditiva. Apesar da reação de grupos que ameaçaram boicotar a empresa, a Wells Fargo se recusou a retirar a produção do ar. Assista ao vídeo abaixo.
Para muitas das marcas historicamente mais tradicionais que estão na lista, apelar à comunidade LGBT não é “apenas uma estratégia gay, é uma estratégia millennial”, segundo Witeck. Completando o Top 5, estão Marriott, no número quatro, e Gap, no número cinco.
O setor de viagens, com sete marcas no Top 25, tem sido líder na conexão com a comunidade LGBT, de acordo com Witeck, que acrescenta que as famílias LGBT dão grande valor às viagens. Tirando o Google, as companhias de tecnologia não estão bem representadas na lista, o que, segundo Witeck, é uma surpresa.
Os consumidores LGBT têm um poder de compra de US$ 884 bilhões e a pesquisa da Logo descobriu que cerca de 71% estão mais propensos a apoiar uma marca depois de ver uma campanha que tenha a igualdade como tema. E a mesma porcentagem está mais propensa a comprar de uma companhia que faça doações a causas e instituições de caridade LGBT.
Do Meioemensagem
Veja a lista abaixo:
- Johnson & Johnson
- Wells Fargo
- Marriott
- Gap
- E&J Gallo Winery
- Anheuser-Busch
- Hilton Worldwide
- Coca-Cola
- GM
- Unilever
- AT&T
- Procter & Gamble
- TD Bank
- American Airlines
- Diageo
- Bank of America
- Hyatt
- MillerCoors
- Mondelez International
- JPMorgan Chase
- General Mills
- Brown Forman
- Kimpton Hotels & Restaurants
- Orbitz
- Starwood Hotels & Resorts