GNT fará transmissão inédita do SPFW pelo Facebook

In Moda
19 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

Crédito: Istock/Marcin Kilarski

A 40ª edição da São Paulo Fashion Week, que comemora os 20 anos do calendário oficial da moda brasileira, terá uma transmissão especial no GNT. Pela primeira vez, um canal de TV da América Latina fará uso do Live, um recurso do Mentions, app que permite páginas e perfis verificados fazerem transmissões ao vivo pelo Facebook. O ineditismo está presente também no conteúdo: o SPFW será a primeira semana de moda do mundo a ter este tipo de transmissão.

O GNT vai transmitir ao vivo na fanpage do canal três flashes diários direto do evento, na semana de 19 a 23 de outubro. Os vídeos aparecerão diretamente no feed de notícias dos usuários que curtem a página do GNT. Durante a transmissão ao vivo é possível comentar, curtir e compartilhar os vídeos. O recurso também mostra quando amigos ou outras figuras públicas começarem a assistir ao conteúdo.

A dupla Mariana Weickert e Caio Braz irá comentar sobre os principais desfiles do dia e o que acontece nos bastidores do evento, trazendo também convidados ilustres para a transmissão. O canal estreia a cobertura da temporada de moda no Facebook por volta de 18h, com vídeo ao vivo. Às 19h30 é a vez da transmissão simultânea, na TV e por live streaming no Facebook. Ainda após o término do flash na TV, os apresentadores continuam a conversa ao vivo por mais alguns minutos na plataforma. O GNT terá ainda uma transmissão apenas no Facebook por volta de 21h, antecipando um pouco do que irá ao ar exclusivamente na TV, às 23h, com o balanço do dia apresentado pela editora de moda Lilian Pacce. Todos os vídeos ficarão disponíveis na fanpage do GNT para quem quiser assistir posteriormente.

“O GNT é um parceiro do Facebook de longa data. O canal tem um trabalho de conteúdo incrível e são extremamente próximos do universo da moda. É incrível ver a junção da moda, TV e o Live, do Facebook, em um conteúdo ao vivo na plataforma, para que, de qualquer lugar, as pessoas possam acompanhar e interagir com a GNT”, destaca Christian Rôças, líder de Parcerias Estratégicas em Entretenimento do Facebook e do Instagram Brasil.

“Temos um público bastante atuante nessa plataforma e queremos, cada vez mais, desdobrar o conteúdo que levamos para TV em  todos os nossos canais de comunicação. E sendo o evento ao vivo, nos possibilita um outro tipo de interação”, aponta Fabiana Gabriel, Gerente de Novas Mídias do GNT.

Horários das transmissões:

Diariamente 19/10 a 23/10

18h: Flash ao vivo apenas no Facebook

19h30: Flash ao vivo na TV e no Facebook

21h: Flash ao vivo apenas no Facebook

23h: Balanço do Dia (exceto sexta-feira) – apenas na TV

Dia 20/10, ÀS 23h: GNT Fashion Especial 20 anos de SPFW

Dia 23/10, às 23h: Melhor da Semana (SPFW)