GNT exibe programação especial sobre diversidade sexual

Sem categoria
17 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

Doc 'Soy Gay e Daí?' fala sobre a origem da homossexualidade

Como já é tradição, o GNT exibe no mês de julho uma série de filmes e documentários inéditos que abordam a diversidade sexual. No domingo, dia 4, às 22h, o “Marília Gabriela Entrevista”recebe o psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa de gays, lésbicas e bissexuais. Ele se dedica há dez anos à clínica homoafetiva, orientando homossexuais e suas famílias. Na quarta, dia 7, às 21h, o GNT apresenta o inédito “Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito”. O documentário mostra um bar gay chamado Shushan, localizado na cidade, onde pessoas de diferentes nacionalidades, religiões e orientações sexuais vivem em paz em um lugar dividido pela guerra. A produção acompanha a rotina de palestinos e israelenses e a luta deles para fazer uma Parada Gay em Jerusalém.

Também na quarta, dia 7, à 0h, será exibido “Sou Gay, e Daí?”, documentário que levanta a polêmica da origem da homossexualidade. A produção exibe entrevistas com cientistas americanos que alegam ter descoberto o “gene gay”. O doc discute de maneira sensível e independente questões políticas sobre a igualdade de direitos.

Na madrugada de sábado para domingo, dia 11, à 1h30, o canal exibe“Passaporte para a Igualdade”. O documentário relata a história de sete casais homossexuais e de diferentes nacionalidades que tentam um visto de imigração permanente para seus parceiros estrangeiros.

No domingo, dia 11, às 19h, o canal apresenta o filme inédito “O Novo Mundo”. O filme conta a história de Lucie e Marion, um casal que decide ter um bebê depois de conviver por cinco anos.

A faixa “GNT.doc” de domingo, dia 11, à 0h30, exibe pela primeira vez o documentário “Mundo Árabe: Além do Talibã”. A produção tenta desmitificar a cultura árabe e o Islamismo, apresentando críticas e fatos sobre os costumes e a religião. O documentário questiona a prostituição, a homossexualidade e a presença cada vez maior do ocidente na cultura local.

O canal reapresenta ainda os documentários “Porque a Bíblia me Diz Assim”“Mulheres que Amam Homens Gays” na segunda, dia 5. Na terça, dia 6, é a vez de “Hijras: o Terceiro Sexo”“Como Ellen Degeneres saiu do armário”“Um Amor na Trincheira”“O Chá de Panela de April”“Um Amor Inesperado” serão exibidos na quarta, dia 7. Na quinta, dia 8, o GNT reapresenta “Um Inglês em Nova York”“Uma Família Moderna”“101 Garotos de Aluguel”“O Garoto do Pôster” e o primeiro episódio da série “Entre Elas”. As produções “Visita Inesperada”“Papai e Papai”“As Filhas de Chiquita” passam na sexta, dia 9.  No sábado, dia 10, o canal mostra ainda o documentário “Passaporte para a Igualdade”.

Programação:
Marília Gabriela Entrevista: Dr. Klecius Borges
Domingo, 4 de julho, às 22h
Horários alternativos: na madrugada de domingo para segunda, às 3h30; terça, às 22h30; na madrugada de terça para quarta, às 5h, quarta às 10h30 e às 14h, sábado, às 14h.
Jerusalém: As Fronteiras do Preconceito
Quarta, dia 7, às 21h
Sou Gay, E Daí?
Quarta, dia 7, à 0h
Passaporte Para a Igualdade
Na madrugada de sábado para domingo, dia 11, à 1h30
O Novo Mundo
No ar domingo, dia 11, às 19h
Horários alternativos: sábado, dia 17, às 16h, e domingo, dia 18, às 8h30.
Mundo Árabe: Além do Talibã
Domingo, dia 11, à 0h30
Foto: Reprodução