GLS, LGBT e LGBTT, Ativo, Passivo, Versátil…Rótulos, rótulos e mais rótulos

Sem categoria
11 de abril de 2011
por Genilson Coutinho

O primeiro texto selecionado, da promoção do nosso site, voltada para publicação de produções dos nossos leitores versando  sobre cultura, comportamento e diversidade cultural é do internauta Erik Portela, que trás uma abordagem dos rótulos e siglas que permeiam e adjetivam a comunidade gay.

No mundo gay existem diversos tipos de rótulos, a gente nem sabe mais se somos pessoas ou produtos genéricos, nesse mundo de siglas e mais siglas acabamos nos confundindo certas vezes, então pra não bancar o lesado vamos desmistificar essas coisas.

GLS foi um dos primeiros termos usados, nele o ‘S’ significa simpatizante, óbvio, é aquele carinha que diz que não é gay, mas que respeita; o tempo foi passou e esse ‘S’ sumiu da sigla que tomou nova forma: LGBT, o ‘L’ vem na frente pra dar margem às lésbicas, uma classe pouco falada no mundo gay, entrou o ‘B’ de bissexual, e um ‘T’ de travesti, só que mesmo assim não se dando por satisfeito a sigla ganhou mais um ‘T’, ficando assim: LGBTT, Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros. Mas normalmente é falada como LGBT, portanto ninguém vai esquecer mais ok?

E por fim vamos falar dos gostos peculiares dos gays na cama, entre quatro paredes (ou no mato mesmo, onde você achar que deve), o que você curte? É uma pergunta bastante feita, às vezes é a primeira pergunta feita quando se conhece alguém e quer ter algo a mais com ela, pois bem vamos a eles:

Ativo – não tem nada a ver com contabilidade, o ativo é o cara que faz o papel másculo na relação, é o cara que penetra

Passivo – é o cara que fornece o dito cujo (vocês sabem o que é), as vezes é o mais feminino, o mais sensível, a palavra passividade é confundida com submissão, gays vivos jamais devem ser submissos a qualquer tipo de pessoa. Na maioria dos casos as pessoas não dizem de imediato que são passivas, normalmente escondem para os amigos suas preferências, achando que serão mal faladas em rodas de bate papo ou coisas assim, o lance de alguns deles é tentar manter as aparências. Veja bem, não é da conta de ninguém o que você faz na cama, mas não fique encanado com essa bobagem de ser/assumir passivo ou não.

Versátil – é o cara bivolt, totalflex, faz tudo, hoje em dia a maioria dos gays são assim, as pessoas sempre estão abertas a novos tipos de experiências, e cá entre nós, acho que isso alça um pouco a relação, mas são muitos rótulos mesmo sabe; acho que independente de rótulos temos que ser felizes como desejamos, e fazermos o que quisermos, ficar travado em seu próprio mundo não deixará você conhecer novos horizontes, então ouse, esqueça rótulos.

Quando alguém perguntar: você é ativo ou passivo? Diga apenas: SOU PARTICIPATIVO!!

Lembre se que você é um ser humano, se põe rótulo em produtos, diga NÃO ao rótulo.

Conheça um pouco do PERFIL DE ERIK PORTELA

NOME: Erlei Brandão Portela

Idade: 27 anos

Profissão: Controller RH

Hobby: Desenho Artístico (estilo Mangá), Escrever crônicas

Nunca escrevi um livro, mas acho que tenho jeito pra coisa, fiz um manual contendo várias coisas que falam sobre o mundo gay, que infelizmente é um mundo esquecido por nossa sociedade heterossexista, este tópico faz parte dele, estou procurando algum patrocinador que se interesse em produzí-lo em com a finalidade de informar aos gays e ate não gays, gostaria até que se possível você publicasse uma matéria falando dele, no mais é só…