Globo exibe beijo lésbico em Órfãos da Terra

Notícias
27 de setembro de 2019
por Genilson Coutinho

Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon) se beijam durante casamento das personagens em Órfãos da Terra.

Exatos 20 dias depois de barrar a exibição de um beijo entre Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anaju Dorigon), a Globo mostrou uma cena de carinho entre as duas personagens de Órfãos da Terra. A sequência ocorreu nesta quinta (26), no penúltimo capítulo da novela das seis, durante o casamento lésbico. O selinho foi usado para selar a união.

Pelo roteiro anterior, a cena de beijo lésbico deveria ter ido ao ar no dia 6, durante o pedido de casamento de Valéria a Camila. No entanto, apenas as cabeças das atrizes se tocaram, como um gesto de carinho, seguido de um abraço.

No Twitter, a hashtag “Vamila [uma brincadeira juntando o nome das personagens] sem censura” se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social a escritora disse que não pode intervir nas decisões da direção.

Órfãos da Terra chega ao fim nesta sexta (27), com reprise do último capítulo na noite de sábado (28). Na próxima segunda (30), a Globo estreia Éramos Seis, nova versão da clássica obra de Maria José Dupré (1898-1984).