Glamour Garcia: Me inspirei na nova geração de pessoas trans’

Notícias
31 de maio de 2019
por Genilson Coutinho

Britney (Glamour Garcia) vai dar o que falar em A Dona do Pedaço — Foto: João Cotta/Globo

Em sua primeira novela, Glamour Garcia vai surpreender não só os telespectadores, mas também a família de Eusébio em A Dona do Pedaço. A atriz dá vida a Britney – que era Rarisson, filho do personagem de Marco Nanini e de Dodô, vivida por Rosi Campos. A chegada de Britney na trama fez muito sucesso nas redes sociais e o nome da personagem chegou a ser um dos assuntos mais comentados da noite no Twitter.
Antes da transição, Rarisson foi para o interior estudar Ciências Contábeis e agora, anos depois, volta a São Paulo como uma jovem mulher. Ao ver seus parentes com o queixo caído, a moça fala na lata: “Sou trans”. E é claro que a novidade vai pegar todo mundo de surpresa, não é?
Natural de Marília, interior de São Paulo, Glamour Garcia estava na casa da mãe quando recebeu a notícia de que havia passado nos testes para viver Britney em A Dona do Pedaço. Sua primeira reação foi… não ter reação!

O choque foi tanto que a atriz não sabia nem o que fazer:

“Olhei para minha irmã e foi como se eu estivesse vendo a minha vida inteira passando diante dos meus olhos. Fiquei tão feliz!”
Além de estar em uma novela das 9, entre estrelas como Juliana Paes, Marco Nanini e Betty Faria, Glamour fala sobre a alegria de representar a comunidade LGBTQ+ diante do Brasil inteiro.

“Eu estava com muito desejo de fazer essa personagem. Antes de receber a notícia de que havia conseguido, eu tinha poucos informações sobre ela, mas já tinha o feeling de que seria uma grande honra para mim.”
Aos 30 anos de idade, Glamour afirma que se inspirou em uma nova geração de pessoas trans para compor a personagem, que tem apenas 21 anos na trama. Para ela, dez anos pode fazer muita diferença na vivência de uma pessoa trans no Brasil, principalmente em relação a direitos adquiridos.
“Ela faz parte de um momento diferente da sociedade, em que meninas e meninos já têm outro entendimento da própria cidadania. Me inspiro nessa juventude, nessa nova geração”, revela a atriz.
Glamour faz mistério sobre a trajetória de Britney dentro de A Dona do Pedaço, mas já adianta que a moça terá um envolvimento com Abel, personagem de Pedro Carvalho. Ele é um dos cozinheiros da fábrica de bolos de Maria da Paz.

“Até onde eu sei ela tem um envolvimento com o Abel, mas a gente não sabe até onde isso vai chegar. Eu tô torcendo para que vá longe [risos].”
Nas redes sociais, os fãs adoraram a chegada da personagem na trama de Walcyr Carrasco. “Britney já chegou aclamada”, escreveu uma internauta.