Gincana social de jovens gays e bi no DF abre inscrições

AIDS em pauta, Comportamento, Social
4 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho

Projeto inédito no Brasil está com inscrições abertas no Distrito Federal. Voltado a jovens entre 16 e 24 anos gays e bissexuais masculinos, o Gincana Mais vai unir capacitação em ativismo na causa LGBT e de HIV/aids com uma disputa do bem: quem realiza ações sociais mais efetivas.

A dinâmica é simples e promete unir engajamento com muita diversão. A busca pelo primeiro lugar é feita dentre equipe de cinco integrantes.

De agosto a dezembro, as equipes serão capacitadas e concorrerão em um sistema de pontos em diversas tarefas, tais como melhor apresentação artística contra discriminação a quem vive com HIV, vídeo de Youtube sobre cidadania arco-íris com mais visualizações, vitória em disputa esportiva e o time que mais arrecada alimentos para abrigo que cuida de pessoas com HIV.

Até o fim do ano, todos do projeto vão passar por quatro capacitações e terão de realizar sete tarefas. Nas oficinas, serão passados conhecimentos sobre história da luta LGBT, como atuar socialmente no YouTube e criação publicitária. A realização é da ONG Palco, de Brasília, e o financiamento é feito pela entidade Fundo Posithivo.

A primeira capacitação será realizada no sábado 19 e no domingo 20 de agosto. Pode-se tanto inscrever grupos de até cinco jovens ou indivíduos. As equipes serão montadas no encontro deste mês de forma a até unir pessoas que se inscreveram separadamente.

Para inscrições ou dúvidas: Whatsapp 61 99371-4879 ou e-mail contato@gincanamais.lgbt

Equipe Gincana Mais – Protagonismo de Jovens Gays e Homens Bissexuais em DST/HIV/Aids e Hepatites Virais

Execução: ONG Palco – Comparsaria Primeira de Talentos (Distrito Federal)
Financiamento: Fundo Posithivo (São Paulo)