Gilberto Gil apadrinha evento que levantará fundos para o Asilo São Lázaro

Música, No Circuito
28 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

A terceira edição da corrida “Quem Cuida Corre” idealizada pelos Padrinhos Solidários, e realizada no dia 09 de Julho, terá como padrinho artístico o cantor e compositor, Gilberto Gil.

Mundialmente conhecido pelo seu talento musical, Gilberto Gil, é também premiado por suas lutas sociais de causas nobres. Foi reverenciado pelo governo francês com a Ordem Nacional do Mérito, em 1997 e nomeado “Artista pela Paz” pela UNESCO, em 1999. Gil foi também embaixador da ONU para agricultura e alimentação e Ministro da Cultura do Brasil (2003–2008).

O evento esportivo tem como principal objetivo arrecadar fundos para a manutenção das atividades do Asilo São Lázaro, garantindo que a  instituição continue cuidando de dezenas de idosos que lá estão abrigados.

Neste ano, após a corrida, o evento terá um delicioso café da manhã, animação infantil com a turma do Tio Paulinho e shows com o artista Daniel Vieira e convidados. Será realizado em Salvador, no circuito Barra/Ondina, com o percurso de 4,5 km, a partir das 7hs, com largada em frente a Speed Lanches.

Você já pode realizar sua inscrição no site www.centraldacorrida.com.br no valor de R$ 60,00.

O evento é idealizado e organizado pelos Padrinhos Solidários, produzido pelo grupo esportivo Tuchê Runners e patrocinado pela AMB, Uranus2, Shopping da Bahia, Sitio Chuin, Litoraneus e a Produtora Nove e Noventa. O grupo faz um apelo para que a sociedade participe do evento, pois essa colaboração é importante para o equilíbrio financeiro da entidade que sobrevive de doações.

O Asilo São Lazáro tem hoje 83 idosos em suas dependências e precisa ser reformado para não correr o risco de fechar suas portas. A principal finalidade da casa é atender a terceira idade em situação de risco em Salvador.

Mais informações sobre a corrida podem ser obtidas através do site www.centraldacorrida.com.br