Gigante de fast fashion sueca H&M está chegando no Brasil

Genilson Coutinho,
25/05/2012 | 12h05

O que para muitos brasileiros fashionistas era um sonho, está prestes a ser realizar no início do ano que vem. A gigante de fast fashion sueca H&M deve aportar em 30 endereços tupiniquins simultaneamente. É o que afirma o jornal Brasil Econômico de hoje.

Segundo a reportagem, a H&M já sonda o mercado brasileiro há quatro anos e só agora as negociações começam a aparecer de fato.

Muitos executivos de redes concorrentes nacionais já estão sendo cotados para dar maior celeridade ao processo de entrada da H&M no País. Prova disso é a contratação de Flávio Amadeu, atual diretor de operações da Guararapes, um dos homens-chave da Riachuelo.

Top brasileira Isabeli Fontana estrela campanha de Verão da H&M. Produtos já estão à venda nas lojas da marca no Hemisfério Norte

A demora para abertura se deve a um problema com a habilitação para utilização do Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex), que pode levar até seis meses. Vencida esta barreira, a H&M poderá importar produtos das suas mais de 700 fábricas espalhadas pela Euroupa e Ásia, até começar sua produção local.

Para driblar e vencer a logística de entregar todos os produtos nos 30 endereços iniciais, já se cogita a possibilidade de compra em participações de redes daqui. Na mira, segundo o Brasil Econômico, está a Riachuelo.

Apesar da assessoria da H&M (avaliada em R$ 87,5 bilhões na bolsa de Estocolmo) dizer que não comenta especulações, o burburinho já se formou. E, pelo visto, não são apenas as marcas de luxo que estão de olho no Brasil. O fast fashion, como o próprio nome já diz, também pensa rápido e quer investir por aqui.Com informações do Finissimo