GGB solicita certificação estadual de Utilidade Pública

Sem categoria
21 de junho de 2012
por Genilson Coutinho

O Grupo Gay da Bahia (GGB) protocolou nesta quarta, 20, na Assembléia Legislativa da Bahia, ofício solicitando a certificação estadual de Utilidade Pública. O GGB, que é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, já possui desde 1987 a certificação de Utilidade Pública Municipal; A entidade atua em Salvador desde 1980. O ofício foi entregue à deputada Luiza Maia (PT), que declarou ao presidente da entidade, Marcelo Cerqueira, empenhar-se para aprovação do pedido na Casa Legislativa.

O GGB foi a primeira entidade a começar a prevenção do HIV/Aids na Bahia e desde a sua fundação, em parceria com a USAID, Bemfam, e Secretarias de Saúde do Estado já distribuiu mais de 2 milhões de preservativos masculinos junto aos gays e a população em geral. A entidade foi por diversos anos membro da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde e em 2006 recebeu diploma de “Melhores Práticas de Prevenção” pelo Departamento Nacional de DST/Aids do MS.

A entidade tem ainda, desde a fundação, como bandeira de luta, a causa da defesa dos direitos civis dos LGBT e pela sua atuação, recebeu o reconhecimento público do Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos, que utiliza a cada ano em seus relatórios, dados sobre a violência praticada contra os LGBT, produzidos pela entidade baiana.

A certificação estadual de utilidade púbica é um dos critérios para a celebração de ações com o Estado.

Parte inferior do formulário

__._,_.___