GGB recebe inscrições de candidatos para o 20ª Concurso de Fantasias e anuncia local

Notícias
20 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

(Foto: Divulgação/GGB)

O Grupo Gay da Bahia (GGB) recebe desta sexta-feira (20) até 23 de fevereiro inscrições de interessados em participar da 20ª edição do Concurso de Fantasia Gay da Bahia, que acontece na segunda-feira de Carnaval em Salvador, na Praça Municipal, a partir das 18h.

Os candidatos interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site ou sede da entidade localizada a Ladeira de São Miguel, 24 no Centro Histórico. É preciso indicar no momento da inscrição a categoria – há opção luxo e originalidade. As inscrições são gratuitas. Menores de idade devem ter autorização dos pais ou responsáveis legais para participar.

Monategm / Dois Terços

Nesta edição, o evento volta para a Praça Municipal, onde tudo começou, depois de passagens por Largo Dois de Julho, Praça da Sé e Castro Alves. Este ano, o GGB aumentou as premiações do 1º ao 3º lugar. Quem vencer na categoria luxo em primeiro lugar leva o cheque de 8 mil reais e em originalidade o primeiro leva R$ 6 mil. “Já é uma tradição, as pessoas esperam esse momento gloriosos no Carnaval de Salvador”, diz Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.

O critério de eleição das melhores fantasias será por julgamento que levará em conta a beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, pedraria, penas, postura, andar e por fim o valor gasto pelo candidato na produção da roupa, especialmente na categoria luxo, a mais esperada do evento. Na originalidade os critérios são a semelhança com a ideia original, mas nessa categoria é proibido a utilização de materiais preciosos, pedrarias caras, penas haras, lantejoulas entre outros assessórios que possam dar conotação de luxo.

Foto: Genilson Coutinho

A 20ª Edição do Concurso de Fantasia LGBT do carnaval de Salvador tem apoio cultural da Embaixada do Canadá, uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB) e Quimbanda Dudu, concepção do Projeto “Nós, Por Exemplo!” e chancela da Prefeitura Municipal de Salvador