GGB recebe inscrição para casamento coletivo que acontecerá no Carnaval

Comportamento, Tem Direito
13 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

casamento_gay

O GGB diz que a cerimônia busca promover a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2013, que determina que cartórios de todo o país devem celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. Para Marcelo Cerqueira, a decisão ainda é desconhecida de muitos casais e precisa ser celebrada. “Lutamos há mais de doze anos para que esse momento pudesse acontecer. É uma realidade graças a sensibilidade do Judiciário Brasileiro, que entendeu o sofrimento de muitos casais no Brasil”, diz Marcelo Cerqueira.

Para se inscrever, o casal interessado deve ter mais de 18 anos e apresentar individualmente os originais da Certidão de Nascimento, Cédula de Identidade (RG) e Comprovante de Endereço. Os que já foram casados devem apresentar certidão de casamento com a averbação de divórcio. Podem se casar casais de todo o Brasil e estrangeiros.

A cerimônia acontecerá em dois momentos, com entrega da Certidão de Casamento expedida oficialmente pelo Cartório, que montará um serviço exclusivo para o dia do evento. Depois acontecerá um ato religioso que será regido pelos babalorixás Vagner Pereira e Anthony Uelton, que abençoarão os casais interessados. O arroz será substituído por banho de pipoca e ervas perfumadas.

O GGB convida pessoas interessadas em contribuir com a realização do evento coletivo com a doação de R$ 200,00 para custas do cartório e operacionalização da cerimônia no dia. Os apoiadores receberão uma certidão de padrinho expedida pela entidade.  Os primeiros 20 casais inscritos regularmente terão a taxa paga pela entidade.

Mais informações: 
Contatos : ggbbahia@gmailcom – ggb@ggb.org.br
Telefones (71) 3322 2552 – 99894748