GGB realiza a 3ª Paradinha Gay do Tororó neste domingo (4)

Notícias
1 de setembro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Neste domingo (4), o Grupo Gay da Bahia (GGB) realiza a 3ª Paradinha Gay do Tororó, dando inicio a V Semana da Diversidade LGBT. O evento será realizado das 11h às 20h30, no Tororó, em Salvador.

No palco Largo do Amparo, as atividades começam às 11h, com apresentação da banda Samba S10. Logo mais, às 13h, é a vez da banda Samba de Lequinho entrar no palco. Depois os atores transformistas Michelle Lorem, Natasha Vogue, Fabiane Galvão, Suzzy di Costa, Luana Lins, Nathalia Stryker, Eyshilla Butterfly & Kimberly Portunaylle, Alehandra Dellavega, Camila Park e Penelope Cardeck animam o público a partir das 15h. A programação ainda inclui apresentações da Samba de Farofa, às 16h30, Dão e Caravana Black, às 17h30 e Ila Canto Ancestral, às 20h30, encerrando a programação. Na mesma ocasião será realizada a coroação de Peteleka, personalidade querida da comunidade, como madrinha do evento.

Com concentração na Praça do Campo da Pólvora, o início do desfile no mini trio irá começar às 15h30, com show de Mr. Armeng. Em seguida, às 16h30, Memeu Ramos e Allane Lopes se apresentam. Logo mais a noite, às 18h30, é a vez da banda Vibe de Patrão levar alegria para o público do bairro.

O evento tem como objetivo promover a cidadania LGBT nos bairros de Salvador, partindo do ponto de vista que o bairro deve ser um território de liberdade e fortalecimento das identidades, estimulando a melhora das relações interpessoais na comunidade e no cotidiano desses indivíduos.

A ação faz parte da programação da V Semana da Diversidade LGBT, que acontece em Salvador, entre os dias 4 e 11 de setembro, composta por uma grade de atividades voltadas a promoção da diversidade cultural LGBT. O projeto tem como objetivo mobilizar a cidade para receber a 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, que acontece no dia 11 de setembro, das 11h às 21h30, no Campo Grande.

A realização da V Semana da Diversidade LGBT e da 15ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia, é do GGB e Grupo Quimbanda Dudu, com apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Saúde, Secretaria de Cultura, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Secretaria de Turismo e Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), site Dois Terços, site Me Salte, Laboratório Sabin, rádio Itapoan FM, grupo Mães pela Diversidade e Clube 11.​