GGB oferece curso de capacitação para organizar Parada LGBT na Bahia

Comportamento, Social
1 de março de 2015
por Genilson Coutinho

Parada-Gay-2014-1

Os organizadores de eventos e mobilizações voltadas para o público LGBT na Bahia terão a oportunidade de participar do curso para organizar Paradas. A iniciativa é do Grupo Gay da Bahia (GGB) que pretende capacitar membros dessas entidades e, assim, agrupar de forma organizada todas as iniciativas que serão realizadas durante este ano.

Segundo o GGB, o curso Circuito Bahia Diversidade LGBT tratará de temas como a construção do projeto, elaboração dos conceitos, operacionalização, produção e ainda oferecer ferramentas técnicas para envolver os parceiros com os órgãos, entidades da sociedade civil, comunidade especifica e a população em geral.

A expectativa é de que neste ano aconteça aproximadamente 50 paradas em todo o estado, incluindo as que já são realizadas em diversos bairros de Salvador, como Tororó, Liberdade, Engomadeira, Cidade Baixa e Cajazeiras.

O curso tem previsão para acontecer nos dias 28 e 29 de março. Serão oferecidas 40 vagas, destinadas com prioridade para jovens gays, lésbicas e pessoas trans na faixa de 18 a 29 anos. Gestores municipais públicos também poderão participar do curso. O GGB informou que se responsabilizará pelas diárias dos inscritos em Salvador, porém, a passagem rodoviária será investimento do participante.

Ainda de acordo com a entidade, um site será desenvolvido para a divulgação dos eventos e suas atividades, assim como as atrações turísticos de cada cidade, incluindo serviço de hotéis, bares, restaurantes, praças, praias e cultura local.

Além do GGB, o curso é realizado em parceria com Quimbanda Dudu e conta com os apoios do Fórum Baiano LGBT, Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, Prefeitura do Salvador por meio da Secretaria da Reparação Núcleo LGBT, Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Programa de DST/AIDS da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ggbbahia@gmail.com  ou pelo telefone (71) 3322 2552.