GGB lança Roteiro Turístico LGBT durante coletiva de imprensa

Comportamento, Social
8 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

Foto_)Genislon_coutinho (333)

Na manhã desta terça-feira (8), o Grupo Gay da Bahia (GGB) lançou o Roteiro Turístico LGBT, durante coletiva de imprensa, no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Terreiro de Jesus, Pelourinho.

O roteiro construído a partir de uma oficina de roteirizarão promovida pela Bahiatursa em parceria com o Sebrae, revista Pocket, site Dois Terços e GGB em uma ação pioneira com foco no gay-friendly na Bahia.

O projeto é composto por 2 roteiros, o primeiro com 3 dias e 2 noites em Salvador, intitulado “Ritmo da Diversidade”. A ideia do roteiro é levar o visitante a conhecer os principais pontos turísticos da cidade, dentre eles o Porto da Barra, Elevador Lacerda, Solar do Unhão, Praia de Buracão e Mercado Modelo. Já o segundo roteiro nomeado como “Bahia, Diversidade e Cores”, conta com 5 dias e 4 noites em Salvador, com passeios pelas belezas naturais da Bahia, como a Praia do Forte, Ilha dos Frades, Itaparica e Imbassaí.

Estiveram presentes no evento, o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, Priscilla Cerqueira, da Bahiatursa, Paulete Furacao, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Anderson Oliveira, editor chefe da revista Pocket, e Genilson Coutinho e Fábio Rocha, do site Dois Terços.

A criação do roteiro fortalece o trabalho que sempre foi desenvolvido pelo GGB antes mesmo do surgimento da internet no Brasil, há 20 anos. Este projeto é um instrumento de fomento à economia baiana para os próximos anos, pois explora os atrativos turísticos e outros receptivos na cidade. É importante ressaltar que as redes de hotéis e a Bahiatursa têm desenvolvido um trabalho de capacitação dos profissionais do turismo todos os anos, o que implica em uma melhor qualidade da oferta turística na capital baiana, atraindo um maior número de visitantes e turistas.

O projeto tem como objetivo atender o público que irá visitar o estado na IV Semana da Diversidade, que ocorre entre os dias 6 e 13 de setembro, e a 14ª Parada Gay da Bahia, e criar uma identidade que fortaleça Salvador como um destino GLS forte no cenário nacional e internacional.

Veja a galeria!

(Foto: Genilson Coutinho/ Divulgação)