GGB lança concurso em homenagem ao Dia dos Namorados

Sem categoria
1 de junho de 2011
por Genilson Coutinho

Infelizmente, a maioria das pessoas ainda associa a homossexualidade à promiscuidade e desvio. Quase sempre, desconhece-se  inúmeras relações entre dois homens ou duas mulheres, que são marcadas por carinho, respeito e convivência harmônica em comum. Como não dá para passar a vida só reclamando disso ou se escondendo pelos cantos, gays e lésbicas deveriam aproveitar qualquer oportunidade para reafirmar sua afeição. A campanha é uma promoção do GGB e do Club San Sebatian, os ganhadores nas duas categorias receberão um pacote de lazar oferecido pela boate que inclui, uma hospedagem no Goldem Tulip e ingresso a Pool Party que acontece a partir das 15hs na piscina do hotel, animado por muita musica eletrônica e um time seleto de DJs.

A campanha Revele seu amor também é dedicada ao Supremo Tribunal Federal que votou a favor do reconhecimento como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo, o que garante a casais gays direitos que são previstos para casais heterossexuais.

Está mais do que na hora do amor homossexual ser reconhecido socialmente, adquirindo visibilidade. Por isso, o Grupo Gay da Bahia criou o concurso de fotografias Revele Seu Amor, que reunirá – no próximo Dia dos Namorados (12/06/11) –  fotos de casais homossexuais dispostos a  declarar publicamente seus sentimentos.

Fale com sua cara metade, façam uma pose e vamos desafiar positivamente a sociedade. Para Marcelo Cerqueira, vice presidente do Grupo Gay da Bahia “ A exposição é uma ação que visa afirmar identidades e promover a discussão sobre o amor homossexual de forma saudável”, disse.  As inscrições podem ser feitas até 9 de maio de 2011.

Revele seu Amor é um concurso de fotografia, cujo tema não poderia ser mais adequado para estimular a visibilidade dos homossexuais: o amor de casais gays e lésbicas. Além de ser uma forma romântica de reafirmar seu amor pelo companheiro ou companheira, os participantes estarão também dando uma mostra da importância do reconhecimento – social e legal – das uniões homo-afetivas.

As fotografias inscritas devem mostrar, a partir da concepção do autor da foto, um momento de carinho, união ou cumplicidade entre dois homens ou duas mulheres, que estejam realmente envolvidos em um relacionamento amoroso. As fotos devem fazer justiça ao sentimento que unem esses namorados, amantes, parceiros, casos ou como quer que prefiram ser chamados.

Fonte: GGB

Foto: Reprodução

Confira  o regulamento.

O concurso/exposição Revele Seu Amorreúne fotografias que registrem momentos de carinho entre casais homossexuais. Esta é uma atividade lúdica, pontual, para marcar o Dia dos Namorados no ano 2011, sendo promovida pelo Grupo gay da Bahia (GGB), entidade de utilidade pública municipal. Ë permitida a participação de casais de qualquer do Brasil.

O resultado do concurso de fotografias e a exposição das mesmas será realizada no dia 11 de junho de 2011, em nosso site a partir das 20hs.

Os interessados podem participar da empreitada munido de qualquer câmera, desde as descartáveis às mais sofisticadas. Cada participante pode concorrer com um número máximo de duas (2) fotografias.

As fotografias – em preto e branco, em cor ou em sépia – devem apresentar dimensões entre 10×15 até 30X30 (ou qualquer um dos tamanhos intermediários). Não serão aceitas fotos em slide ou fotografias digitais impressas.

As inscrições no concurso são gratuitas. Conjuntamente com as fotografias, deve ser enviadas através de internet e-mail ggb@ggb.org.br deve apenas figurar o pseudônimo do autor, contendo a Ficha de inscrição no Concurso, devidamente preenchida. Todas as fotografias devem ser identificadas com pseudônimo do participante. Se houver mais do que uma fotografia estas devem ser numeradas.

O Grupo Gay da Bahia,como entidade organizadora deste Concurso, não se responsabiliza por eventuais danos ou extravio de fotografias.

Os concorrentes são responsáveis pelas declarações de autoria efetuadas, bem como por quaisquer autorizações necessárias à apresentação do trabalho, como seja o caso das pessoas retratadas.

Haverá um júri para seleção dos trabalhos e eleição das fotos vencedoras, sendo estas de sua inteira responsabilidade e da sua deliberação não cabe recurso. Caberá ao júri selecionar de 15 a 30 fotografias para uma exposição a realizar-se na sede doGrupo Gay da Bahia. E em nosso site e parceiros. O júri poderá não atribuir qualquer dos prêmios previstos, caso considere que os trabalhos não apresentem a qualidade desejada.

O júri será composto por uma comissão de fotógrafos e pessoas do meio artístico e cultural de Salvador. Não poderá fazer parte dessa comissão, indivíduos que tenham parentesco com algum componente da organização do evento, nem com algum participante do concurso.

Membros do GGB só poderão participar do concurso Revele Seu Amor na categoria hors-concours (fora de concurso).

Ao final do concurso, uma exposição reunirá todos os trabalhos para comprovar a diversidade de casais homossexuais e a força do amor que os une. O Grupo Gay da Bahia se reserva o direito de utilizá-las em outras exposições, exibições públicas ou publicações, sem prejuízo da referência dos seus autores.

Divulgação do resultado do Concurso:
Todos os inscritos saberão do resultado do concurso através de divulgação em nosso site.

Outras Informações:

Informações complementares podem ser solicitadas através do e-mail: ggb@ggb.org.br

A simples participação no concurso implica a aceitação integral deste regulamento.
As inscrições para o concurso encontram-se abertas até o dia 9 de maio de 2011.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Pseudônimo:
Nome Completo (incluir nome dos dois fotografados):
Nome do autor da fotografia:
Pequeno histórico do romance (como se conheceram, há quanto tempo estão juntos, etc.):

Endereço:
Cidade:
UF:
Telefone:
E-mail: