GGB faz ações de combate a violência contra a mulher

Sem categoria
5 de março de 2012
por Genilson Coutinho

O Grupo Gay da Bahia (GGB), em parceria com o Núcleo Diadorim da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), realiza nos dias 22 e 23 de março, dois eventos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O objetivo é, segundo o GGB, acabar com todas as formas de violência contra as mulheres.

Os dois eventos promovidos pelo GGB foram vencedores do edital público Março Mulher da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM), realizado no final do mês de fevereiro.

Para participar do projeto, o GGB e o Diadorim destacaram o reconhecimento da invisibilidade das lésbicas e das mulheres transexuais no campo das políticas públicas como uma das faces da violência de gênero contra as mulheres, lésbicas e transexuais. Segundo o GGB, a finalidade é evitar violências contra as lésbicas e transexuais e fortalecer a autonomia social, econômica, cultural e política delas.

Para isso, haverá exibição de vídeo, exposição fotográfica, leituras de poemas e shows de artistas transformistas que utilizam as cores do universo feminino como instrumento de trabalho, além de palestras com a ativista lésbica Márcia Cabral, de São Paulo, Majorie Marchi, transexual da Associação de Transexuais do Rio de Janeiro, Professora Daniela Auad da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), a vereadora de Salvador Vânia Galvão (PT)

A professora Eide Paiva da Uneb deverá ser a debatedora do evento. A avista Vida Bruno será a mestra de cerimônia. As artistas Scarlat Cabochard Sangalo, Dion, Rosana Migler e Tanucha Taylor se apresentarão no encerramento com o show “Esse feminino”.

Ainda não foi confirmado, mas até o momento os eventos estão programados para acontecer no palco do Teatro Vila Velha, no dia 22, das 17 às 21h30, e no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Campus do Cabula, no dia 23, das 09 às 12h e das 14 às 16 horas.

Fonte: GGB