GGB e Governo do Estado apresentam as novidades da Parada Gay deste ano em Salvador

Sem categoria
13 de agosto de 2013
por Genilson Coutinho

Representantes do movimento LGBT, da classe artística e autoridades participaram do evento
(Foto: Genilson coutinho/DT)

Em uma coletiva de imprensa que reuniu representantes dos diversos órgãos do Governo do Estado, artistas, militantes e representantes de movimentos de identidade, o Grupo Gay da Bahia (GGB) apresentou as novidades da Semana da Diversidade, que culminará com a Parada Gay, no dia 8 de setembro.

Estão envolvidas diretamente no evento as secretarias de Turismo, Comunicação, Promoção Social, Trabalho, Justiça e Cidadania, e Cultura, além dos diversos órgãos da Prefeitura Municipal de Salvador.

Dentre as novidades deste ano, além da segunda edição de um seminário, estão o lançamento de livros, feiras, festival Mixbrasi de Cinema, recitais de poesia e apresentação de espetáculos teatrais.

Marcelo Cerqueira presidente do GGB e o secretário Domingos Leonelli

Na programação, já estão confirmados no seminário, que acontece na Unifacs, diversos nomes nacionais como o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, dentre diversas outras personalidades.

“A Semana da Diversidade foi bolada pela Bahiatursa, em conjunto com o GGB, para ampliar a presença e o número de de turistas gays da nossa cidade”, disse o secretário do Turismo, Domingos Leonelli.

Paulete Furacão, Marcelo Cerqueira, Domingos Leonelli e Fabíola Mansur

No dia da Parada, serão 13 bandas animando o público no circuito do Campo Grande, dentre elas Cabeça de Nós Todos, Cortejo Afro, além das cantoras Claudia Costa, Marcela Bellas e Carla Cristina, dentre outros. O evento contará ainda com o as atrações do palco principal, na praça do Campo Grande, com shows das principais transformistas da cidade.