GGB divulga tema e data da 15ª Parada Gay da Bahia

Notícias
17 de setembro de 2015
por Genilson Coutinho

facebook parada gay 2016

Depois da realização no domingo (13) da 14ª Parada Gay, o Grupo Gay da Bahia (GGB) anunciou nesta quarta-feira (16) o tema do próximo evento, que já está em fase de planejamento. A 15ª Parada Gay terá como tema a cidadania na internet.

A V Semana da Diversidade Cultural LGBT de Salvador acontece de 4 a 11 de setembro do ano que vem – a parada encerra as atividades no domingo, último dia do evento.

Em nota, o GGB diz que em meio a um mundo cada vez mais conectado, com o crescimento das mídias sociais e aplicativos para celulares, é preciso olhar para isso com atenção. As novas tecnologias permitem a comunicação e propõem novos desafios para a sociedade. “A proteção de cada um está na organização de todos ocupando os espaços virtuais  de combate aos preconceitos” acredita  Marcelo Cerqueira, presidente do GGB.  Cerqueira acredita que é importante humanizar a rede e os indivíduos podem fazer isso combatendo os crimes contra os Direitos Humanos na Internet.

A escolha do tema “LGBT Cyber: Cidadania Internet” vai buscar contribuir para humaniza a rede buscando ferramentas para combater a homofobia, lésbofobia e transfobia, cyber bulling, criar novos espaços de solidariedade e proteção por meio das redes sociais. O GGB vai convidar o Google e o Facebook para aderirem ao projeto.

O tema será desenvolvido por meio de debates, seminários, oficinas, workshop, exposições e poderão participar, estudantes de graduação e demais pessoas interessadas em discutir o tema. Mais informações pelo e-mail: ggb@ggb.org.br