GGB convida estudantes participar de seminário LGBT contra violência

Sem categoria
22 de março de 2012
por Genilson Coutinho

O Grupo Gay da Bahia (GGB) convida estudantes dos cursos de Psicologia, Direito, Serviço Social, Pedagogia e demais áreas do conhecimento a participação do seminário “Pela eliminação de todas as formas de violências contra mulheres em geral e lésbicas e transexuais em particular”, o evento acontece nos dias 22 e 23 no auditório da Faculdade Visconde de Cairu no bairro dos Barris, Centro de Salvador. O início no dia 22 acontece ás 15h com uma roda de conversas com as ativistas lésbicas com a baiana Virginia Nunes, Márcia Cabral e Yasmim Nóbrega convidadas de São Paulo seguindo até ás 21h30 com Dion, Rosana Migler e Scarlat cabochard Sangalo no show feminino em homenagem as mulheres.

De acordo com a entidade esse é um momento importante para contribuir com a formação dos estudantes em temas sociais e atuais que requer um olhar atento dos novos profissionais em relação a essa dinâmica. O GGB acredita na humanização dos estudantes para o manejo com o tema de forma livre e sem preconceitos.

O foco do debate é o gênero feminino e a entidade estimula a participação dos das mulheres, mas, convida também os estudantes do gênero masculino para esse momento importante de troca de saberes e experiências no sentido a eliminar todas as violências contra o gênero feminino.

As inscrições poderão ser realizadas no próprio dia de forma gratuita. Os estudantes receberão certificado assinado pela entidade e pelo Núcleo de Gênero e Sexualidade/Diadorin/Uneb ao término das atividades. O evento tem apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) através do edital Março Mulher. Programação completa encontra-se disponível no site da entidade.

Serviço

Seminário eliminação da violência contra mulheres lésbicas e transexuais

22/03 quinta-feira das 15h as 21h30

23/03 sexta-feira das 14h ás 18h30

Local Auditório da Faculdade Visconde de Cairu, Barris

Realização GGB/Diadorin

Contatos (71) 99894748 – ggb@ggb.org.br