GGB abre inscrições para 15ª edição do Concurso de Fantasia GAY

Sem categoria
22 de janeiro de 2012
por Genilson Coutinho

Estão abertas as inscrições, na sede do Grupo Gay da Bahia – GGB (rua Frei Vicente, 24 – Pelourinho), para o 15º Concurso Nacional de Fantasia Gay, que acontece na segunda-feira de Carnaval, a partir das 18hs, na praça Thomé de Souza (praça Municipal). Este ano, serão distribuídos cerca de 12 mil reais em prêmios para seis classificados na categoria originalidade. Para retomar a categoria luxo, com fantasias que chegam a custar R$ 35 mil, o GGB espera conseguir patrocínio da Secretaria Estadual deCultura.

Os critérios de classificação dos candidatos na categoria originalidade são beleza, elegância, simpatia, desenvoltura na passarela, postura no andar e exuberância da fantasia. Ainda como critérios de seleção, serão levados em conta a qualidade da fantasia e dos materiais utilizados na confecção e por fim o custo avaliado na confecção de cada uma.

A Comissão Julgadora será composta por profissionais ligados às artes, cultura e ao Carnaval da Bahia, ou convidados de outras partes do Brasil. Não poderão fazer parte da composição, membros que tenham qualquer tipo de parentesco com algum candidato. O concurso também está aberto a participação de candidatos independente da orientação sexual, mas com a condição de haver identificação com a cultura LGBT.

O 15º Concurso de Fantasia Gay tem apoio da Prefeitura de Salvador e da Saltur de Turismo Municipal. Os candidatos poderão se inscrever até 24hs antes do evento.

Maiores informações 71 9989 4748 – 3322 2552.