Gerônimo lança primeiro DVD oficial de sua carreira IRA

Sem categoria
5 de dezembro de 2011
por Genilson Coutinho

O primeiro DVD oficial de Gerônimo será lançado no próximo dia 19 de dezembro, no Museu de Arte Moderna da Bahia, a partir das 18h. O material, batizado de “Maré de Lançamento”, é um registro feito pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) do show que o cantor apresentou no Teatro Castro Alves, dentro do projeto “Domingo no TCA”.

O charme do DVD produzido pela Maurício Pessoa Produções, segundo o próprio Gerônimo, está no fato dele não ter sido gravado com este propósito. “O show foi uma adaptação do que apresento há 8 anos na escadaria da Igreja do Passo, no Centro Histórico. Não foi feito pra virar um DVD. O importante é o registro, a emoção que foi passada, tudo muito natural e sem ensaio”, conta o cantor.

A apresentação vai render ainda um CD duplo, com algumas músicas que não entraram no DVD. “Foi doloroso ter que tirar algumas músicas desse registro. Todas as minhas músicas são boas; gosto delas da mesma forma”, revela Gerônimo, que dividiu com os produtores a árdua tarefa de escolher o repertório que entraria no produto final.

MARÉ DE LANÇAMENTO – Batizado com esse nome por representar o crescimento da maré, quando ela sai da baixa para a alta, lançando água em direção à praia, o primeiro DVD de Gerônimo conta com a participação especial de Bira Marques e aOrquestra Afrosinfônica na música É do mar. Além dos hits É D’OshunAgradecer e Abraçar e Eu Sou Negão, que o consagrou no cenário musical baiano, o artista traz algumas músicas inéditas.

“Quando digo inédita, me refiro a músicas minhas que eu ainda não tinha gravado, apesar de conhecidas”, explica o cantor, se referindo a canções como Vida Feliz, parceria com Saul Barbosa; Acaba Quando Começa, já gravada por Jorge Aragão, Netinho e Elba Ramalho; Fumo e Mel e Alvorada Alerta Mocidade.